Na Praça Sá Carneiro, o ponto de trânsito talvez mais intenso da vila de Cascais, havia hoje o lago de que as fotos dão uma imagem depois do momento mais grave. Diz quem por ali mora que quando chove acontece aquilo devido a deficiência das sarjetas.
Sobre o trânsito em Cascais, com e sem chuva, já foram feitas aqui várias referências, sempre com o espírito de alerta e de ajuda para melhorar:
- Sarjetas, chuva e técnicos de hidráulica
- Utilidade das rotundas
- Rotundas perigosas
- Excesso de velocidade ou velocidade eexcessiva?
- Trânsito em Cascais
- Segurança rodoviária. Sonho impossível
- Peões multados nas passadeiras
Sócrates de novo
Há 1 hora
2 comentários:
Uma vergonha!
Beijos.
Querida Paula,
E se isto acontece não será por falta de engenheiros, directores de serviços, assessores, etc. etc.
Há poucos meses, fiquei encharcado ao descer a 25 de Abril desde o Cidadela até ao mercado, porque chovia muito e os carros ao subirem contra a corrente de água lançavam um leque de água que atravessava o passeio. Subindo depois pelo outro lado verifiquei que em grande extensão não havia sarjetas a funcionar, o que gerava grande caudal. Muitas vezes a água passa ao lado das sarjetas sem nelas entrar porque os engenheiros se esquecem que a água caminha para os pontos mais baixos, mas as sarjetas e as suas imediações estão, por vezes, separadas do caminho dela por uma pequena altura!!!
O Presidente da Câmara teve a amabilidade de me responder e mostrar a intenção de resolver tal deficiência mas ainda nada foi feito.
Beijos
João
Enviar um comentário