domingo, 21 de janeiro de 2007

Segurança rodoviária no Natal

A GNR mobiliza mais de dois mil militares para, a partir da meia noite de hoje, 22, patrulhar as estradas no âmbito da Operação Natal e Ano Novo, a fim de contribuir para o reforço da segurança nas estradas, através de uma condução mais prudente e com vista à redução do número de acidentes e de vítimas.
Eles aí estarão, durante 10 dias, nas auto-estradas, estradas nacionais e itinerários, a cada hora do dia e da noite.
Esta notícia vem recordar-nos a intenção inconcebível, evidenciada no início deste semestre, de considerar estes agentes da autoridade em condições idênticas às da generalidade dos funcionários públicos. Mas fica a pergunta se, olhando a sério, com os olhos abertos, alguém encontra algum funcionário público a ir trabalhar, nestes momentos festivos de feriados e tolerância de ponto, sem horário, a qualquer hora do dia ou da noite, a correr riscos de ser atropelado ou agredido a tiro ou de outra qualquer forma? No entanto, esses riscos são reais e já têm vitimado muitos militares da GNR. E além dos agentes, também os familiares sofrem as consequências de tais perigos.
Será sensato e inteligente que os políticos, ao «pensarem» nas «regalias» de tais profissionais e as compararem com as de qualquer «manga de alpaca», tenham presentes as condições de trabalho e os perigos que lhes pesam sobre os ombros e são extensivos à suas famílias (às viúvas e aos órfãos).
Postado por A. João Soares em 6:59

2 comentários:

deprofundis disse...
Só não vê quem não quer. Mas neste país em que todos querem ser servidos e ninguém acha que se deve esforçar, não é de estranhar tamanha cegueira.Só uma pergunta: há quantos anos é que esses militares não sabem o que significa festejar o Natal em família?
22-12-2006 23:43

Anônimo disse...
Um dizia no CM que é de 1985,tirou o curso de trânsito em 1989 e foi oara a BT,nunca teve um Natal e uma fim do ano em casa!Diz ter autorização para ir beber um copo de vinho do Porto a meio do turno ao posto,mas mais nada.Pede para o Comando tentar conciliar a alternância entre quem trabalha no natal com folga no fim do ano e vice versa,mas até agora tem sido impossível!E dizem que são funcionários públicos...quais regalias?
Um abraço
MRelvas
25-12-2006 2:35

Sem comentários: