terça-feira, 30 de janeiro de 2007

BUSCA E SALVAMENTO EM ANÁLISE !

Notícias q«dizem que o sistema de busca e salvamento será analisado ate ao dia 22 de Fevereiro. As datas fixadas pelos agentes do Poder nunca são para confiar, conforme nos é ensinado pela experiência e como se tem visto nos túneis de Lisboa (metro do Terreiro do Paço, ferroviário Rossio-Campolide e rodoviário do Marquês).

Mas mesmo que o da notícia de hoje seja cumprido, é de lamentar que a análise só tenha sido iniciada após as mortes dos pescadores na Nazaré, o salvamento (falhado) tardio de um acidentado em Odemira, e o de um cidadão que na mesma região sofreu um AVC.

Gerir, chefiar, liderar, implica planeamento e este exige previsão baseada em estudo e análise. Pergunta-se: quem na estrutura do Estado devia ter analisado, planeado, organizado e operado este sistema que parece estar agora em análise demorada? O que aconteceu, no aspecto disciplinar, a esses (ir)responsáveis por o não terem feito? Provavelmente, pelo cargo já passaram vários (ir)responsáveis que receberam, como prémio, a nomeação para cargos melhor remunerados.

Pergunta-se se teremos de esperar muitos anos até vermos os serviços públicos a funcionarem com eficiência, boa organização, com desempenho eficaz para benefício dos vulgares cidadãos.

Sem comentários: