terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Pela vida humana

Transcrevo este texto apaixonado de M Relvas, constante num comentário escrito ao correr da pena, sendo por isso mais genuíno produto dos seus sentimentos.

Depois do que vi ontem no debate do "prós e contras" na RTP, deixei de ter dúvidas. Se alguma vez as tive foi por "respeitar as mulheres", mas não esquecendo o rebento que está dentro... Depois de ver o ar intelectual e de superioridade dos apoiantes do sim, depois de ouvir falar naquela coisa humana que está dentro em vez de ser humano... perdi as dúvidas.

O Egº Fernando Santos tem razão, quando diz só compreender o aborto quando está em risco a vida da mãe, pois é uma vida por outra.

Como tal, sendo eu um apoiante da vida e ter visto o miserável espectáculo de ontem vou votar NÃO, pelo respeito da VIDA HUMANA. Nenhum ser humano tem o direito de tirar a vida depois dela iniciada. Os apoiantes do sim falaram nas guerras, em situações de utopia que todos nós gostaríamos que não existissem, em crianças que morrem no mundo... mas não seria melhor então enfrentarmos essas situações em vez de liberalizar o aborto até às 10 semanas? Iremos fazer um aborto às 25 semanas? Então quem o fizer não será penalizado? Uma utopia, uma falta de respeito pelos outros, notando-se a medíocre intelectualidade própria de quem se diz ser contra o aborto, mas a favor da despenalização da mulher... como se isto não fosse ser a favor do aborto. Os complexos da esquerda foram sempre baseados nos números que ninguém entende.
O Ser Humano não é um número, é realmente uma vida que, gerada, merece ver a luz do dia, seja ele com bom ou mau tempo! Vital Moreira do alto da sua cátedra, parecia que dava uma aula em Coimbra... ele sabe; os outros são ignorantes. Viu-se no passado...
Querem alterar o Código Penal? Façam-no em sede própria e não com a benção dos portugueses, fartos de quem fala em liberdade e oprime todos os dias este povo que tem de acordar para lhes dizer NÃO! Basta de travestismo político! Seja de que maneira for! Sem ser contra as mulheres, mas sendo pelas mulheres e por mais uma vida que começou o seu ciclo; digo NÃO, vou votar NÃO e apelo a quem tem consciência, a quem teve um aborto indesejável, o aborto "natural" e não premeditado, por situações da vida... que dê o seu testemunho para sempre recordado num sentimento profundo, alicerçado na angústia, quando sentiu fugir-lhe "o seu filho" fruto do seu sangue... Este tema já cansa, mas para que não restem dúvidas digo NÃO à pena de morte do futuro ... não quero o aumento do aborto no nosso país depois da sua total liberalização. Já esta lei contempla o suficiente e até demais! Espero o próximo referendo deste governo - "A eutanásia" e aniquilação da vida depois de chegar a um determinado número de anos. O cinismo é mau, mas mau é aquele que diz ser pela despenalização da mulher, esquecendo o SER HUMANO e não "coisa humana" como dizia Lídia Jorge... Fernando Santos, pode perder jogos, eu compreendo, mas não lhe perdoava se fosse contra a vida. Não basta só dizer que somos pelos direitos dos animais... Sinceramente, basta... Eu digo NÃO com a convicção de que só apenas defendo o preceituado na constituição portuguesa, quando esta clama pelos valores universais da vida HUMANA!
By: MRelvas

Sem comentários: