domingo, 2 de maio de 2010

Ironia ou Sinceridade mesmo!!!

Para quem goste de compreender melhor os mecanismos mentais dos políticos do mundo actual é interessante ver e ouvir o candidato do «Partido da Sinceridade» no vídeo seguinte, em que usa a ironia para mostrar o rabo do gato escondido.



3 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Esta forma irónica de apresentar os partidos políticos acaba por mostrar quão pouco sinceros, para não lhes chamar mentirosos, são os seus líderes que não fazem o que dizem, apesar das belas palavras que apregoam para enganar e levar à certa o "povinho"!
Mas isto é por todo o lado devido, claro está, à Globalização...
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

A globalização, só tem vantagens na parte tecnológica, porque acelera a difusão das novas criações e a competitividade nas inovações. Mas isso integra-se nas fraquezas humanas e aumenta o consumismo, a ostentação de riqueza, a superficialidade, os piores hábitos e vícios MAS destrói a seriedade, a franqueza, os valores éticos e as actividades culturais que elevem o homem, em vez de trabalho, preparação e investigação, a maior parte das pessoas seguem o facilitismo e a aldrabice.
E como os políticos não surgem da parte mais elevada da população mas da maioria sem qualidades especiais, como os vendedores de banha de cobra ambiciosos e balofos, acontece aquilo que vemos em todo o mundo.
Já há quem diga que o ser humano está em vias de extinção, sem precisar de meteorito trágico (como aconteceu aos dinossauros), mas de forma silenciosa persistente, num suicídio colectivo a prazo.

Um abraço
João
Sempre Jovens

Pedro Coimbra disse...

Caro João,
Tinha publicado esta caricatura no meu blogue há alguns dias.
É muito divertida e, em muitos aspectos, elucidativa.
Um abraço