quinta-feira, 27 de maio de 2010

Redução do número de deputados

Por vezes saem ideias realistas da mente dos políticos! Mas talvez só apareçam após repetidas sugestões dos cidadãos mais atentos aos indícios e mais activos no exercício dos deveres de cidadania, isto é, na sua possível, embora modesta, capacidade de ajudar a construir um futuro melhor para os portugueses de amanhã.

É interessante o título em notícia do Público de hoje «Mota Amaral defende redução do número de deputados». Esta notícia vem dar consistência à racionalidade e ao patriotismo realista e prático dos posts aqui publicados ao longo dos últimos tempos de que se destacam os seguintes:

- Há deputados a mais, sem dúvida!!!
- Há deputados a mais
- Disciplina de voto, deputados a mais?

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Este é um tema verdadeiramente oportuno e que tem sido defendido permanentemente pela maioria dos Portugueses. O actual número só serve para alimentar "bois" dos diversos partidos e não é nada consentâneo com a realidade do País! Oitenta chegavam e sobejavam para quê duzentos e trinta? Só para gastar dinheiro que não temos com amigos de ocasião... Pois muitos deles por vezes até mudam de camisola a meio do percurso...
O Reino Unido dá um forte exemplo de seriedade neste capítulo, porquê não segui-lo? Pouparíamos muito e evitaríamos mais impostos sobre sempre os mesmos!!!
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís. Após virem a público estas palavras do Mota Amaral, o indescritível Fernando Assis veio mostrar a sua posição contrária.
Talvez seja sinal de que vai haver redução, pois ele também falhou na última posição de defesa da Inês de Medeiros, quando esta estava já decidida a prescindir do pagamento das viagens!!!

Um abraço
João
Só imagens