domingo, 30 de maio de 2010

Fernando Nobre despreocupado

Transcrição de notícia:


SIC online. 29-05-2010

O candidato à Presidência da República Fernando Nobre afirmou este sábado à Lusa "não estar nada preocupado" com o apoio do PS ao seu adversário Manuel Alegre, sustentando que "é uma decisão esperada".

"Não estou minimamente preocupado com o apoio do PS ao doutor Manuel Alegre e não tenho a mínima dúvida que muitos militantes socialistas vão votar em mim, até porque alguns presidentes de câmaras já tomaram posição pública, assim como líderes concelhios e coordenadores de juventudes socialistas", afirmou Fernando Nobre à margem de um encontro da comunidade Goesa realizado no Seixal.

O candidato presidencial referiu estar "confiante" pois acredita que a população portuguesa em geral vai saber escolher o candidato que "mais lhe transmite confiança, esperança e que lhes pode permitir traçar novos rumos".

"Vindo de um pilar que é a cidadania e que considero essencial para a afirmação de qualquer Estado, acredito que os cidadãos portugueses vão entender essa mensagem"
, acrescentou.

Questionado pela Lusa para reagir às palavras de Mário Soares que considerou Fernando Nobre um "bom candidato", o presidente da AMI respondeu que as recebeu com "muito respeito", e confessou ter uma "grande admiração por um dos poucos estadistas que Portugal teve no pós 25 de abril".

"É com muito respeito que recebo as opiniões do doutor Mário Soares e ele definirá no momento que achar oportuno quem irá apoiar. Eu estarei à espera", rematou.

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Acredito no que ele diz.
A apoio do PS a Alegre até o pode favorecer.
http://devaneiosaoriente.blogspot.com/2010/05/o-ps-de-socrates-apoia-alegre-o-ps-de.html

A. João Soares disse...

Caro Pedro Coimbra

Concordo com a sua visão do problema. Haverá muita gente da área socialista que pensará que os seus familiares e conhecidos que morreram na guerra do Ultramar poderiam ainda da estar vivos se o Alegre não actuasse da forma que o fez na Rádio Argel.
Deixo aqui o link para o seu post O PS de Sócrates apoia Alegre; o PS de Soares, não. A Opus Dei não gosta da Opus Gay. para facilitar a consulta pelos interessados.

Um abraço
João

Luis disse...

Caro João,
Das três hipóteses que nos são colocadas parece-me que Fernando Nobre será a mais consentânea para Portugal, pois Cavaco tem-se vindo a descredibilizar e o Alegre não serve. Não por ser desertor mas ter ter sido traidor e responsável por mortos a cumprirem o seu dever de portugueses!
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

O voto não é uma acção racional e, por isso, não haja esperanças em raciocínios lógicos. Repara que, no CONGRESSO do PSD, grandes pilares da política nacional, segundo é suposto, enfileiraram como ovelhas obedientes num voto unânime a aprovar a lei da rolha e, depois de saírem da sala todos se mostraram arrependidos. Agora passa para uma votação nacional com pessoas menos informadas e diz-me o que esperas. Podes esperar tudo ou nada.

O Fernando Nobre é rejeitado por muitos por ser pouco conhecido e ter pouca experiência política. O ser pouco conhecido ainda pode ser remediado. Mas a falta de experiência política é uma vantagem muito considerável. Porque aquilo que chamam de tal experiência é o vício e a manha da política com «p» muito minúsculo, politiquice, lutas inter-partidárias, com desprezo dos interesses nacionais e prejuízo dos portugueses. Tal experiência tem dado como resultado o atraso em que vivemos em relação aos países civilizados, na justiça social, no ensino, na administração pública, nas autarquias, na saúde, etc. etc. Sem experiência tem mais capacidade de enveredar pela Política com «P» maiúsculo, a ciência de gerir a vida de um povo interna e externamente.

Outro inconveniente do melhor candidato, Fernando Nobre, é não ter o apoio declarado de nenhum grande partido. Será por isso uma incógnita, embora seja o que mais merece ser eleito pela sua sensibilidade para os problemas humanos de quem sofre de quem precisa de um bom Governo.

Um abraço
João
Só imagens