quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Viajar com segurança

Antes de viajar tome precauções. Veja este vídeo até ao fim. Procure não ensombrar a festa de natal. Tenha um Feliz Natal e um Ano Novo com tudo o que houver de melhor.

11 comentários:

A. João Soares disse...

A notícia deste link Mais de 400 acidentes no primeiro dia da Operação de Natal mostra bem que os bons conselhos para a segurança na estrada nunca são demais. Falta de consciência do perigo causa danos a terceiros inocentes. É indispensável ter a noção das condições do piso da estrada, das capacidades da máquina e dos conhecimentos e experiência do condutor bem como do seu estado psíquico e físico no início e durante a viagem.
Não estraguem o espírito festivo da vossa família e dos outros utentes da estrada.
João

Maria Letr@ disse...

Nunca são demais, amigo João Soares, mas quando é que vai acabar esta irresponsabilidade de quem conduz? Não é justo que vá um condutor, quantas vezes com a sua família dentro da viatura e venha um tresloucado acabar com a vida deles só porque ... é um tresloucado. Eu digo-lhe, fico parva com tanta estupidez. Nunca mais chega o tempo em que essas pessoas acreditem que não acontece só aos outros...
Beijinhos.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Querida Amiga Mizita,

A resposta mais comum à sua pergunta é de que só deixa de haver tantas mortes na estrada quando as pessoas passarem a ser mais civilizadas.
Isto é uma visão idealista mas muiro irreal. Quando acontecerá isso? Pelo caminho que levamos, sem ordem nem justiça, nunca mais.
A solução prática tem de ser a condenação rigorosa e rápida, com pouca demora em relação ao crime de homicídio ou de ofensas corporais, e com a maior publicidade para que comece a haver dissuasão. Muitas penas de retenção da carta devem ser secundadas pela retenção do carro.
Poderão dizer que o carro é do pai do menino, mas então os pais que evitem que o menino lhes use o carro para mostrar habilidades.

Mas, seja de que maneira for, é preciso parar com esta tragédia, que, para mais, se torna mais grave em momentos de festa estragando esta a famílias vítimas de loucos.

Beijos
João

Luis disse...

Caríssimos Amigos,
Não sei se sabem mas a maioria dos casos dos acidentes(com mortos ou feridos graves) os responsáveis pelos mesmos são julgados com penas benévolas e penas suspensas! Assim as coisa continuarão nesta "Paz Pôdre", com cada vez mais acidentes!
Nunca é demais alertar para estes casos!
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

A ineficácia da Justiça é um dos pontos fracos do País. Nesses e em muitos outros casos, a sua lentidão e a benevolência das sentenças estão a lançar o País num fosso de víboras onde se torna impossível viver.
As leis são, permissivas, as ONG apoiam os criminosos condenados e esquecem as vítimas, etc, etc.
É incrível o estado a que isto chegou!

Um abraço
A. João Soares

A. João Soares disse...

Desde o início da Operação Natal/Ano Novo, às 00:00 do dia 23, já se registaram até às 24:00 de 25, 951 acidentes, mais 187 do que em igual período de 2008, com quatro mortes, menos três do que no ano passado, 22 feridos graves, tantos quantos os verificados no período homólogo e 247 feridos leves, mais cinco do que em 2008.

João

A. João Soares disse...

Resultados da «Operação Natal»

Operação Natal registou este ano seis mortos nas estradas

João

A. João Soares disse...

Notícia do JN em 100103.
Operação Ano Novo: Cinco mortos, 26 feridos graves e 317 feridos ligeiros em quatro dias

João

A. João Soares disse...

Notícia do JN de hoje

Mais mortos e mais acidentes. Oito mortos, 28 feridos graves e 396 feridos ligeiros são o balanço dos quatro dias da "Operação Ano Novo"
João

Anónimo disse...

very good put up, i actually love this web site, keep on it

My blog ... www.somerco.com

Anónimo disse...

I am really inspired together with your writing
talents as neatly as with the format in your

weblog. Is this a paid subject or did you modify it

yourself? Either way stay up the excellent high quality writing, it is

rare to peer a great weblog like this one nowadays..

Have a look at my webpage; atlantis solar water heater