terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Finanças públicas com má cotação

Cá dentro, coloca-se uma rede de camuflagem sobre as realidades, com aquilo que Sócrates apelida de «irresponsabilidade» e exibicionismo político». Mas do exterior, agências especializadas e com crédito internacional levantam o véu, como mostra a notícia que, depois da Moody's, aborda o valor da dívida pública portuguesa.

Standard & Poor's baixa avaliação das finanças públicas portuguesas
Público. 07.12.2009 - 19h59. Por Lusa

A agência de notação financeira Standard & Poor’s piorou hoje a avaliação da dívida pública portuguesa de “estável” para “negativa”, devido à elevada deterioração das finanças públicas e aponta para 8 por cento o défice orçamental em 2009.

“A revisão do outlook reflecte a nossa perspectiva do aumento do potencial para uma diminuição do rating devido à maior deterioração das finanças públicas de Portugal do que a que esperávamos, incluindo um esperado rápido aumento da taxa de dívida publica em percentagem do PIB (Produto Interno Bruto) para mais de 90 por cento em 2011”, afirmou o analista de crédito da agência Kai Stukenbrock, em comunicado (para ler toda a notícia clique aqui)

Sem comentários: