Transcrição:
Henrique Neto arrasa Sócrates e justiça
Diário de Notícias. 01 de Dezembro de 2009
O empresário e militante socialista Henrique Neto aproveitou a sua coluna de opinião no Jornal de Leiria para mais um violento ataque ao primeiro-ministro, a propósito, nomeadamente, do processo "Face Oculta".
Segundo Neto, "passados quatro anos e meio de Governo de José Sócrates, a credibilidade da justiça portuguesa bateu no fundo". "O primeiro-ministro tudo faz para esconder dos portugueses as conversas em que foi apanhado ao telefone a organizar o apoio às empresas do regime" e o presidente do STJ e o PGR "entendem-se com o mesmo objectivo, com base numa lei feita pelo actual Governo".
Já o investimento público está a ser dirigido pelo Governo para as "empresas do regime" ("EDP, a PT, a Mota Engil, a Ongoing, Joaquim de Oliveira, a Martifer, a Sá Couto e quejandos") com "recursos que são retirados ao investimento privado, nomeadamente exportador".
"A grande prioridade de José Sócrates não são os postos de trabalho, mas a ajuda às empresas do regime e o controlo dos meios de comunicação, para que os portugueses não se apercebam disso."
NOTA: Recebi sobre o artigo «Programa do Governo (2)» do Jornal de Leiria , pág 16, dois pequenos comentários que transcrevo:
NOTA: Recebi sobre o artigo «Programa do Governo (2)» do Jornal de Leiria , pág 16, dois pequenos comentários que transcrevo:
«Se ele (um homem do PS) o diz, quem sou eu para o desmentir»
«Parece que o Sócrates ainda não controla o Jornal de Leiria. Talvez uns telefonemas ao Vara, a Ongoing compra e o Neto fica a falar sozinho.»
«Parece que o Sócrates ainda não controla o Jornal de Leiria. Talvez uns telefonemas ao Vara, a Ongoing compra e o Neto fica a falar sozinho.»
E nada mais acrescento.
11 comentários:
Com a crise, a mama está a terminar e começam os protestos de quem vivia à conta o erário público. Vai haver mais.
Caro Paulo Lopes,
Quando os navios estão a afundar-se os ratos abandonam-no.
Mas,se os prepotentes e arrogantes não gostam de ouvir críticas, não podem deixar de sentir o incómodo dos desabafos dos próprios correlegionários principalmente quando se trata de profissionais de sucesso e não de simples parasitas como são os vulgares políticos que vivem da aldrabice e da corrupção.
A voz de Henrique Neto tem mais força do que a de Alegre, Vitorino ou outros lunáticos.
Um abraço
João
Henrique Neto, é uma voz credível em qualquer lado, especialmente, dentro do Partido Socialista (não confundir com o Partido de Sócrates...).
Quanto ao Jornal de Leiria, tem o futuro traçado: acaba ou é comprado por uma dessas "empresas do regime"...
Um abraço
Compadre Alentejano
Aproveito para agradecer a si, A.João Soares, e ao seu blogue, os desejos de boas festas, com sinceros votos de retribuição.
Obrigado.
Compadre Alentejano
Caro Compadre,
Não acredito que as pressões sobre o Jornal de Leiria vão tão longe! Já basta o caso da TVI e do Sol recentemente denunciado pelo ex-Director. O Poder deve ter cuidado, fazer pouco barulho para não acordar a fúria popular. Da forma que isto está, qualquer ruído pode desencadear a tempestade da Nação. Há muitos indivíduos que matam as próprias mulheres e não será difícil mudarem para outros alvos!!!
Um abraço
João
Caro João Soares,
Matar uma mulher é inaceitável, mas que dava um jeitão fazer uma limpeza por aí na corrupção, lá isso dava.
À falta de Justiça Nacional, há sempre a Justiça Pessoal...
Força! ou Forca! Vamos a eles...
Abraço,
Paulo
Mas bah, João.
Vim para agrader sua visita ao ARTeiro e também, desejar Boas Festas!
Lendo sua postagem, tenho que manifestar minha opinião; a mídia em nossos dias, seja aqui no Brasil, em Portugal ou pelo mundo afora, merece sempre nossa desconfiança, com raríssimas exceções é claro.
Abração.
Paulo Lopes,
Creio que já faltou mais tempo para essa solução que deixa subentender. O povo enche e depois salta a tampa. Os nossos eleitos deviam pensar nisso e usar de mais sensatez para evitar violência que, depois, se agrava para dimensões imprevisíveis.
Abraço
João
Caro DILERMArtins,
Agradeço a visita e, se gosta do blog, volte mais vezes.
Realmente a Comunicação Social, tal como muitas outras actividades carece de profissionais mais conscienciosos, competentes e rigorosos. Mas o ditado diz que não há fumo sem fogo. É preciso não nos deixarmos arrastar cegamente pelas notícias. Há que reflectir sobre o que elas dizem para termos uma ideia do que está a passar-se. Por vezes elas não dizem tudo e só levantam uma ponta do véu.
Um abraço
João
Caro João,
Parece que o edificio da corrupção começa a ruir! Já devia era ser Há mais tempo...
Um abraço amigo.
Caro Amigo Luís,
As poucas vergonhas já são tantas que até os próprios membros do banco já começam a aperceber-se do escândalo. Se fossem pessoas normais já se teriam afastado da política, há anos. Por outro lado o PR é um atadinho, um indeciso sem aquela fruta(!) que gera as hormonas da coragem.
Até a Constituição já deveria ter sido alterada.
Vivemos oprimidos por um sistema legal e judicial que permite todas as trapalhadas aos políticos e, aos oponentes e vítimas do sistema surgem sempre argumentos legalistas asfixiantes. Há duas interpretações opostas, para eles e ara os outros.
Mesmo sem novas eleições pode haver mudança de governo e mandar o Sócrates dar uma volte pondo no seu lugar o Costa, o Vitorino, o Henrique Neto ou outro mais sério.
Um abraço
João
Enviar um comentário