terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O PS visto por dentro

Transcrição:

Henrique Neto arrasa Sócrates e justiça
Diário de Notícias. 01 de Dezembro de 2009


O empresário e militante socialista Henrique Neto aproveitou a sua coluna de opinião no Jornal de Leiria para mais um violento ataque ao primeiro-ministro, a propósito, nomeadamente, do processo "Face Oculta".

Segundo Neto, "passados quatro anos e meio de Governo de José Sócrates, a credibilidade da justiça portuguesa bateu no fundo". "O primeiro-ministro tudo faz para esconder dos portugueses as conversas em que foi apanhado ao telefone a organizar o apoio às empresas do regime" e o presidente do STJ e o PGR "entendem-se com o mesmo objectivo, com base numa lei feita pelo actual Governo".

Já o investimento público está a ser dirigido pelo Governo para as "empresas do regime" ("EDP, a PT, a Mota Engil, a Ongoing, Joaquim de Oliveira, a Martifer, a Sá Couto e quejandos") com "recursos que são retirados ao investimento privado, nomeadamente exportador".

"A grande prioridade de José Sócrates não são os postos de trabalho, mas a ajuda às empresas do regime e o controlo dos meios de comunicação, para que os portugueses não se apercebam disso."

NOTA: Recebi sobre o artigo «Programa do Governo (2)» do Jornal de Leiria , pág 16, dois pequenos comentários que transcrevo:
«Se ele (um homem do PS) o diz, quem sou eu para o desmentir»
«Parece que o Sócrates ainda não controla o Jornal de Leiria. Talvez uns telefonemas ao Vara, a Ongoing compra e o Neto fica a falar sozinho.»
E nada mais acrescento.

11 comentários:

Paulo Lopes disse...

Com a crise, a mama está a terminar e começam os protestos de quem vivia à conta o erário público. Vai haver mais.

A. João Soares disse...

Caro Paulo Lopes,

Quando os navios estão a afundar-se os ratos abandonam-no.
Mas,se os prepotentes e arrogantes não gostam de ouvir críticas, não podem deixar de sentir o incómodo dos desabafos dos próprios correlegionários principalmente quando se trata de profissionais de sucesso e não de simples parasitas como são os vulgares políticos que vivem da aldrabice e da corrupção.
A voz de Henrique Neto tem mais força do que a de Alegre, Vitorino ou outros lunáticos.

Um abraço
João

Compadre Alentejano disse...

Henrique Neto, é uma voz credível em qualquer lado, especialmente, dentro do Partido Socialista (não confundir com o Partido de Sócrates...).
Quanto ao Jornal de Leiria, tem o futuro traçado: acaba ou é comprado por uma dessas "empresas do regime"...
Um abraço
Compadre Alentejano

Compadre Alentejano disse...

Aproveito para agradecer a si, A.João Soares, e ao seu blogue, os desejos de boas festas, com sinceros votos de retribuição.
Obrigado.
Compadre Alentejano

A. João Soares disse...

Caro Compadre,

Não acredito que as pressões sobre o Jornal de Leiria vão tão longe! Já basta o caso da TVI e do Sol recentemente denunciado pelo ex-Director. O Poder deve ter cuidado, fazer pouco barulho para não acordar a fúria popular. Da forma que isto está, qualquer ruído pode desencadear a tempestade da Nação. Há muitos indivíduos que matam as próprias mulheres e não será difícil mudarem para outros alvos!!!

Um abraço
João

Paulo Lopes disse...

Caro João Soares,
Matar uma mulher é inaceitável, mas que dava um jeitão fazer uma limpeza por aí na corrupção, lá isso dava.
À falta de Justiça Nacional, há sempre a Justiça Pessoal...
Força! ou Forca! Vamos a eles...
Abraço,
Paulo

DILERMArtins disse...

Mas bah, João.
Vim para agrader sua visita ao ARTeiro e também, desejar Boas Festas!
Lendo sua postagem, tenho que manifestar minha opinião; a mídia em nossos dias, seja aqui no Brasil, em Portugal ou pelo mundo afora, merece sempre nossa desconfiança, com raríssimas exceções é claro.
Abração.

A. João Soares disse...

Paulo Lopes,

Creio que já faltou mais tempo para essa solução que deixa subentender. O povo enche e depois salta a tampa. Os nossos eleitos deviam pensar nisso e usar de mais sensatez para evitar violência que, depois, se agrava para dimensões imprevisíveis.

Abraço
João

A. João Soares disse...

Caro DILERMArtins,

Agradeço a visita e, se gosta do blog, volte mais vezes.
Realmente a Comunicação Social, tal como muitas outras actividades carece de profissionais mais conscienciosos, competentes e rigorosos. Mas o ditado diz que não há fumo sem fogo. É preciso não nos deixarmos arrastar cegamente pelas notícias. Há que reflectir sobre o que elas dizem para termos uma ideia do que está a passar-se. Por vezes elas não dizem tudo e só levantam uma ponta do véu.

Um abraço
João

Luis disse...

Caro João,
Parece que o edificio da corrupção começa a ruir! Já devia era ser Há mais tempo...
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Amigo Luís,

As poucas vergonhas já são tantas que até os próprios membros do banco já começam a aperceber-se do escândalo. Se fossem pessoas normais já se teriam afastado da política, há anos. Por outro lado o PR é um atadinho, um indeciso sem aquela fruta(!) que gera as hormonas da coragem.
Até a Constituição já deveria ter sido alterada.
Vivemos oprimidos por um sistema legal e judicial que permite todas as trapalhadas aos políticos e, aos oponentes e vítimas do sistema surgem sempre argumentos legalistas asfixiantes. Há duas interpretações opostas, para eles e ara os outros.
Mesmo sem novas eleições pode haver mudança de governo e mandar o Sócrates dar uma volte pondo no seu lugar o Costa, o Vitorino, o Henrique Neto ou outro mais sério.

Um abraço
João