Uma das vantagens dos blogues é ter os assuntos sempre disponíveis em qualquer hora e lugar, mas há assuntos abordados em comentário que dificilmente são detectados pelo visitante apressado. Para obviar a este inconveniente e como este blogue é consultado por estudantes e investigadores convém dar direitos de post a alguns comentários mais expresivos. Por isso e por ter aparecido um comentador identificado por «santa ignorância» em Do Miradouro e em Do Mirante senti ser oportuno trazer à luz os comentários e as respostas do anónimo Leandro-Bernardo no post Liberdade de expressão em perigo.
Porém surgiram dificuldades de formatação nos moldes habituais deste blogue impediram que fizesse a transcrição dos comentários em post. Por isso, sugere-se a leitura do post de 27 de Abril de 2009, onde estão todos os comentários referidos e outros.
Liberdade de expressão em perigo
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Comemtários de anónimo Leandro-Bernardo
Publicada por A. João Soares à(s) 14:25
Etiquetas: expressão, políticos, propaganda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Deveras interessante, ainda que pouco esclarecedor, porque sobre o assunto em epígrafe nada de substancial saiu.
Promessas não cumpridas, tratamento diferenciado perante a lei, e comportamento arrogante com maioria, versus vitimização em minoria, há de tudo um pouco para focar, sem referências ideológicas.
Cumps
Caro Guardião,
Nada ficou esclarecido por quem era de esperar que o fizesse. Entrou como um leão a acusar de demagogia e abandonou a luta com uma confissão de fé incondicional de uma fé fanática e fundamentalista ao PM e com tiradas de pura e exagerada demagogia. E acima de tudo, o seu anonimato que não soube ocultar com firmeza e credibilidade.
Um abraço
João
Embora com muito atrazo, estou a rever, neste momento, alguns textos publicados neste blogue, ultimamente, o que me agrade muito fazer.
Este tal Leandro-Bernardo desapareceu do mapa, não desapareceu, amigo João Soares? Ou andará por aí disfarçado com outra pele?
Beijinhos.
Maria Letra
Querida Amiga Mizita.
Para começar, o meu agradecimento, pelo estímulo que me dá com esta série de comentários, pois apoia a minha convicção de que os temas aqui abordados merecem ser meditados e não ficarem esquecidos nas gavetas de memórias descuidadas.
Creio que este comentador já voltou, como Bernardo, mas com um estilo diferente, menos eloquente e apenas com pequenas frases com a mesma preocupação de defender o actual poder.
Há um anónimo que, curiosamente, anda à procura de «erros» gramaticais, nem sempre bem criticados, e não tem capacidade para abordar os temas dos posts. Penso estar certo ao desconfiar que é um perturbado mental com acessos semestrais e que há muito tinha perdido a coragem de tentar incomodar-me.
Há de tudo na blogosfera!
Beijos
João
Enviar um comentário