quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Comemtários de anónimo Leandro-Bernardo

Uma das vantagens dos blogues é ter os assuntos sempre disponíveis em qualquer hora e lugar, mas há assuntos abordados em comentário que dificilmente são detectados pelo visitante apressado. Para obviar a este inconveniente e como este blogue é consultado por estudantes e investigadores convém dar direitos de post a alguns comentários mais expresivos. Por isso e por ter aparecido um comentador identificado por «santa ignorância» em Do Miradouro e em Do Mirante senti ser oportuno trazer à luz os comentários e as respostas do anónimo Leandro-Bernardo no post Liberdade de expressão em perigo.

Porém surgiram dificuldades de formatação nos moldes habituais deste blogue impediram que fizesse a transcrição dos comentários em post. Por isso, sugere-se a leitura do post de 27 de Abril de 2009, onde estão todos os comentários referidos e outros.

Liberdade de expressão em perigo

4 comentários:

José Lopes disse...

Deveras interessante, ainda que pouco esclarecedor, porque sobre o assunto em epígrafe nada de substancial saiu.
Promessas não cumpridas, tratamento diferenciado perante a lei, e comportamento arrogante com maioria, versus vitimização em minoria, há de tudo um pouco para focar, sem referências ideológicas.
Cumps

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

Nada ficou esclarecido por quem era de esperar que o fizesse. Entrou como um leão a acusar de demagogia e abandonou a luta com uma confissão de fé incondicional de uma fé fanática e fundamentalista ao PM e com tiradas de pura e exagerada demagogia. E acima de tudo, o seu anonimato que não soube ocultar com firmeza e credibilidade.

Um abraço
João

Maria Letr@ disse...

Embora com muito atrazo, estou a rever, neste momento, alguns textos publicados neste blogue, ultimamente, o que me agrade muito fazer.
Este tal Leandro-Bernardo desapareceu do mapa, não desapareceu, amigo João Soares? Ou andará por aí disfarçado com outra pele?
Beijinhos.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Querida Amiga Mizita.

Para começar, o meu agradecimento, pelo estímulo que me dá com esta série de comentários, pois apoia a minha convicção de que os temas aqui abordados merecem ser meditados e não ficarem esquecidos nas gavetas de memórias descuidadas.

Creio que este comentador já voltou, como Bernardo, mas com um estilo diferente, menos eloquente e apenas com pequenas frases com a mesma preocupação de defender o actual poder.

Há um anónimo que, curiosamente, anda à procura de «erros» gramaticais, nem sempre bem criticados, e não tem capacidade para abordar os temas dos posts. Penso estar certo ao desconfiar que é um perturbado mental com acessos semestrais e que há muito tinha perdido a coragem de tentar incomodar-me.
Há de tudo na blogosfera!

Beijos
João