quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Terceiro Aniversário

Completam-se hoje três anos de vida deste espaço e tive esta simpática surpresa de colegas do blogue Sempre Jovens, que me deixa muito sensibilizado. Agradeço a todos, principalmente, aos autores da ideia.

Imagem construída por Fernanda e José

Depois destes três anos, apesar de problemas técnicos e outros, foi mantido o entusiasmo inicial e a média mensal de 51 posts. Devo isto ao estímulo dos visitantes e comentadores que, tendo em consideração os temas predominantes não serem do interesse de pessoas menos esclarecidas e interessadas, constituem uma boa «claque», em qualidade e quantidade. A todos agradeço o apio que recebi.

Este blogue nasceu há três anos e, devido à escassez de capacidade técnica, foi considerado morto logo após o primeiro post, só vindo a renascer passados dois meses, por mero acaso e pela mão de um amigo (então, ainda mal conhecido) a quem devo grandes e frequentes ajudas. Este desaparecimento fez nascer no mesmo dia um gémeo com o qual tem coabitado pacificamente, embora com vocações ligeiramente diferentes, mas que lhe roubou o título inicial pelo que, ao renascer, teve de ver o seu nome alterado, mas mantendo o mesmo significado.

Ao entrar no quarto ano de existência, espero poder continuar com a mesma regularidade de produção e a merecer a simpatia dos visitantes e comentadores que não perco de vista sempre que aqui coloco qualquer post. Sois vós o meu grande estímulo.

14 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo e colega João,
os meus parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver durante estes três anos.

Sinto-me honrada com a sua amizade e sei que é um amigo sempre ao dispor.

Beijinhos,
Ana Martins

Manuela Araújo disse...

Muitos parabéns pelo 3º aniversário do(s) seu(s) blogue(s), sempre atento e interventivo.
Um grande abraço.

**Viver a Alma** disse...

Salvé João Soares.

Cheguei até cá, pelo toque que o arauto da amizade fez soar....- ambos sabemos de quem se trata.
Não gostaria de vir de mãos a abanar e então escolhi um presente, que, penso, vai bem consigo.
Parabéns pois e que essa nitidez de quem consegue "ver" em óculos continue a sustentar esse "olhar"!
Reconhecidamente....
Mariz

**Viver a Alma** disse...

errata: "sem" óculos

------------------

Aproveito para pedir desculpa pelo comentário eliminado acima, mas o processo foi mal conduzido á primeira e tive de o repetir....- coisas de quem é uma nulidade em informática.

abraço
M.

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ana Martins,

Da nossa amizade e companheirismo desde A Voz do Povo, o mais beneficiado sou eu, com a sua sensibilidade poética sempre focada nos problemas das pessoas, com a maior racionalidade e sensatez.
Muito obrigada por esta sua simpatia, sempre oportuna, como agora se verifica neste primeiro comentário de data especial. O que este blogue tem sido deve-se a pessoas como a Amiga Ana.
Muito obrigado.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Manuela Araújo,

Muito obrigado pelas sua palavras amigas. Se a Manuela der um passeio pelo arquivo deste espaço encontra, desde o inicio, muitos posts sobre o seu tema favorito - a sustentabilidade da Natureza, a defesa do ambiente, a maior parte focados nos fogos florestais e em medidas para os prevenir. A prevenção é a melhor solução no que se refere à Natureza, ao ambiente.
Desde há poucos meses, o nosso contacto permitiu uma colaboração que contribuirá para uma maior divulgação de ideias positivas neste tema de superior importância para a conservação das condições de vida para os descendentes deste planeta em que somos inquilinos de passagem.
Muito obrigado

Beijos
João

A. João Soares disse...

Querida Mariz,

Que coisa mais interessante! Isto não é um comentário, é uma obra de arte. Muito obrigado pela simpatia. Espero que a sua saúde se encontre totalmente restabelecida e não tenha recaída, para continuar com a sua missão perante a humanidade, que encara de uma forma pouco vulgar mas muito interessante e apaixonante.

Beijos
João

Pedro Ferreira disse...

Bom dia Sr João Soares!

Sei da grande estima e condideração que os meus pais têm pelo grande amigo, o Sr. João Soares, a quem também gostaria de apresentar os meus mais sinceros parabéns.

Brindo consigo à sua integridade, à sua extrema dedicação a todos os seus Blogues e principalmente às causas justas que defende não esquecendo o carinho que dedica a todos os seus amigos e colaboradores.

Bem-haja.

PARABÉNS pelo enorme Ser humano que é.

Um forte abraço.
Pedro Ferreira

J.Ferreira disse...

Caro amigo João,

São blogues como o Miradouro que fazem a diferença neste "mundo".
A homenagem é muito merecida.
Meus parabéns.
Forte abraço.
JF

A. João Soares disse...

Caro Amigo José,

Este ambiente festivo, devido à iniciativa da família Ferreira não era por mim esperado. Agradeço-vos esta manifestação de amizade à qual vou ter de mostrar merecimento, através do meu comportamento futuro. Pelo menos procuro não piorar!!!

Abraços
João

Fenix disse...

Mais uma vez Parabéns!
A imagem é tão bonita e significativa que não podia deixar de vir aqui também deixar algumas palavras... a quem a fez e a quem a merece!

Abraço
São

A. João Soares disse...

Querida Amiga São,

Fazem esta partida a um cidadão pacato, com os impostos em dia, isto é um desaforo!

É o fruto de uma amizade que se foi criando num ambiente familiar de amizade e colaboração vivido no Sempre Jovens. Esse é que é um bom blogue e deixo aqui a minha sugestão para uma comemoração em grande do terceiro aniversário em 22 de Agosto.

Beijos
João

**Viver a Alma** disse...

Grata...foi um prazer!

Abraço
M.

Luis disse...

Meu Bom e muito Caro Amigo e Camarada de Armas e Ideias,
Como disse a NÁ teu Amigo é quem solidáriamente segue contigo nesta luta por um Portugal limpo de corrupções e de artificios que nos levaram a este pantanal. Desde a primeira hora que conheci os teus blogues te tenho acompanhado conjuntamente com todos os sempre jovens e não só! As tuas qualidades de homem íntegro, refletido e sapiente têm merecido toda a nossa consideração e respeito. E com tudo isso levaste-me e ajudaste-me a ser também "bloguista"! Estes três anos, acredito, tem sido muito trabalhosos mas julgo que, por outro lado, estás satisfeito por te sentires com o "dever cumprido"! As minhas palavras são sentidas e ficam bem aquém do que mereces pelo que tens feito e pugnado por onde andas!
Os meus sinceros parabéns e que nunca desfaleças pois tens contigo um verdadeiro grupo de Amigos que tu próprio criaste e fomentaste pela tua maneira de ser e estar na Vida!
Um abração bem forte pelo dia que hoje se comemora.