segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nova Ordem Regulatória Mundial

Transcreve-se este artigo que é extenso mas tem muito interesse até ao fim,

Da democracia ao totalitarismo
Notícias lusófonas- 22-Nov-2009 - 20:06, Por Helena Alves

Hoje em dia uma das expressões mais utilizadas, para além da palavra Corrupção é Ética Social. Lado a lado! Nas vésperas da cimeira mundial sobre a segurança alimentar, nos passados dias 16 e 18 de Novembro, Jacques Diouf da FAO e Ban-Kimoon da ONU, levaram a cabo uma greve de fome de 24 horas como protesto contra a fome crónica mundial e ausência de medidas concretas para atacar esse grave problema. Resolveram assim fazer um apelo aos líderes mundiais e à população em geral para que aderissem ao "projecto"!

Projecto?! de quem da ONU? da FAO? dos LIDERES MUNDIAIS?! Cheira-me a esturro!

Estes projectos deixam muito a desejar... realmente deixam, mas estão a banalizar-se e de que maneira! Estão a aproveitar a capacidade mimética (imitação) inerente ao homem e a sua bondade já tão mitigada! Agora pelos vistos, querem que seja a população em geral, a tomar a responsabilidade do que se passa no mundo? que diabo se passa?! Mas como me disseram, nós temos de ajudar, nós somos as ONG, o Estado e a ONU.

O quê?! Mas afinal somos essas organizações, apenas no que toca a dar contributo?! E quanto ás decisões que tomam, sem que a população em geral o saiba e onde é apenas um peão mandado, como no caso dos capacetes azuis?! E quanto às decisões de distribuição do dinheiro público?! E quando decidiram esses banqueiros e especuladores financeiros despoletar a crise?! A população participou?

Dizem que temos de ajudar os outros, agora mais do que nunca. Mas exactamente por sermos o Estado e a ONU, por sermos indivíduos e não apenas obreiros desses Estados e dessa ONU, exactamente por isso, pois não somos máquinas nem autómatos, é que devemos dizer, o quanto neste momento querem fazer crer, que a precedência das organizações é que é importante... errado.

Ora uma organização preceder sobre o indivíduo, é subordinar os meios ao fim, (um ditador famoso do séc.xx usou a mesma estratégia). Nós não fomos concebidos como as formigas ou abelhas, que já nascem com um papel definido numa organização! Somos mais como os lobos ou elefantes, nascemos para viver em grupos, sem um papel pré-estabelecido e é genético! Pois a mim parece-me que estão a fazer exactamente isso hoje em dia, essas organizações, Estado e outras subordinadas aos Estados. Incutem-nos o papel organizativo e nós fazemos... e ficamos com essa responsabilidade, que é isso que pretendem.

Uma nova Ética Social tem como palavras chave: - Integração, Trabalho de Equipa, Vida em Grupo, Ajustamento, Adaptação, Dinâmica de Grupo, Lealdade ao Grupo, Pensamento de Grupo, Criatividade de Grupo. Isto é Engenharia Social, altamente especializada e uma verdadeira armadilha, digam o que disserem, o termo Egoísmo Social, foi por eles inventado e não apanhado como um vírus, como nos querem fazer crer. Há que bater o pé e dizer chega.

Somos animais gregários e agora tudo começa a correr mal. Quanto ás ONG e associações independentes, que desistiram de esperar pelo Estado, são organizações, que a meu ver, dão a supremacia ao indivíduo, são a prova do ALTRUÍSMO e BONDADE humana e cada vez mais a responsabilidade será delas e do individuo que paga os seus impostos, dependendo da sua capacidade de dar.

Por se dar valor á organização e não ao indivíduo, é que minguou a entreajuda e a fraternidade. O "Egoísmo Social", é realmente condicionador dos comportamentos humanos. Deve-se na minha opinião á Educação e envolvente social, a que todos estamos sujeitos desde tenra idade.

A modificação é praticamente impossível, pois a nossa sociedade de consumo está controlada pelos interesses do Egoísmo Individual daqueles que se transformaram em poderosos Egoístas.

A Globalização pretende estender os tentáculos desse Egoísmo Individual. O Estado das Nações até ganha com isso, nos impostos. É o nosso modo de vida. Estamos aprisionados. Só uma revolução Ética pode modificar o nosso destino.

A Educação dos comportamentos é fundamental. A nossa sociedade está a ser amplamente des-humanizada, a bem da tão falada e politicamente correcta Ética Social, que veio substituir a Educação, no sentido lato da palavra. É que a Educação visa o indivíduo e tenta trazer ao de cima o melhor que cada um tem para dar. Os Grandes Egoístas, visam a organização de grupo, em detrimento do indivíduo. Das duas uma, ou "acordamos" muito rapidamente, ou os nossos filhos irão viver um Autoritarismo baseado no assédio e numa sociedade classificada em castas, em tudo parecida com a feudal.

Por isso mesmo é que a Educação, no modelo clássico foi posta de lado e o individualismo daí resultante é fruto dessa manobra nova, chamada de Ética Social. Já entramos nessa Nova Ordem e vai ser muito difícil sair, porque com esse individualismo maléfico, as pessoas tendem a não pensar pela sua cabeça. Um humano quando nasce, já nasce com um sentido de Justiça... é preciso que seja desenvolvido através da Educação e é preciso trazer ao de cima, "explorar" o melhor de cada um, não nos tentando impingir como fazem os grandes, o que é melhor para nós, ou seja, para eles! Temos de ter participação activa em todas as instituições, especialmente se se auto intitulam DEMOCRÁTICAS.

Desde a II Guerra Mundial, que engenheiros sociais têm vindo exaustivamente a estudar o comportamento de massas e o sucesso de Hitler como um líder dogmático, lançaram-se pois na chamada "Investigação de Motivações". Hitler explorava e utilizava sistematicamente os temores, as esperanças, os desejos as frustrações de todo um povo. É pela manipulação de "forças ocultas" que os peritos em publicidade nos induzem a comprar desde uma pasta de dentes a um Fuehrer."Toda a propaganda é eficaz, deve confinar-se ao estritamente indispensável em meia dúzia de fórmulas estereotipadas, constantemente repetidas, porque só pela repetição constante se conseguirá imprimir finalmente uma ideia sobre a memória de uma multidão" - escreveu Hitler.

Hoje em dia a Educação foi substituída pela Ética Social, onde o Alto Poder e Finança visam sobrepor a organização ao indivíduo. Por outras palavras, a aprendizagem com Hitler está a dar mostras de sucesso. Com a tecnologia ao seu dispor, a ganância dos líderes mundiais, conduziu-nos a uma Nova Ordem.

Suspeito que a maioria dos homens, ainda manuseada pelas novas técnicas de modificar os comportamentos humanos, diga que tudo isto não passa da Teoria da Conspiração. A memória colectiva do que não é bom, esbate-se perante promessas de uma vida cheia de conforto e qualidade.

Só que o Planeta não aguenta e os líderes sabem muito bem disso. Há que acordar para uma nova realidade. O despoletar da crise teve como pano de fundo a ruína do povo e um travão no consumo. A História está a repetir-se num ciclo muito curto. E o silêncio das massas continua... Quando acordarmos será demasiado tarde, se o não é já!

É que foram muitos anos de experiência, para sabermos que apenas uma ÍNFIMA PARTE destes contributos, CHEGAM a quem de direito! Agora terão de ser os que pouco têm, a distribuir pelos que nada têm?! Bem vistas as coisas os Grandes querem é meter ao bolso e esperar que o mundo fique todo na pobreza.

Como eles costumam dizer, é a CRISE! Vacinas para uma gripe e para a febre amarela, a hepatite, a febre tifóide, o tétano e tantas outras, onde estão?!

Nós queremos é ver com os próprios olhos, os nossos irmãos africanos, sul americanos, europeus e asiáticos, sem FOME e com SAÚDE. Se distribuíssem o dinheiro dos capitalistas, que só pensam em guardar para eles, o Mundo não passava fome! O ALTO PODER ECONÓMICO e POLÍTICO é o EGOÍSMO SOCIAL, que começou a estender os seus tentáculos às camadas ECONOMICAMENTE PRIVILEGIADAS.

Temos que estar atentos senão convencem-nos pelo assédio (o comprimido vermelho do Matrix, para quem viu o filme) e não tarda nada, parecemos autómatos a fazer o que nos mandam e a odiar-nos uns aos outros. Há que ter muito cuidado, pois desde a II Guerra Mundial que estudam a fundo o comportamento de massas, para exactamente poderem controlar o ser humano globalmente e estão a conseguir!
===

NOTA: Em sintonia com este esforço internacional para desumanizar ao as pessoas e dominá-las como se autómatos fossem, José Sócrates quer que a Comunidade Ibero-Americana participe na construção de uma Nova Ordem Regulatória Mundial, (RTP 23 de Novembro de 2009). Sócrates falava esta manhã na Assembleia da República, na sessão de abertura do quinto Fórum Parlamentar Ibero-Americano que vai decorrer até amanhã.

Nota-se grande convergência com aquilo que se conhece dos objectivos do grupo Bilderberg.

10 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

Eu também achei que este artigo da nossa amiga Helena era imperdível.
Isto é no mínimo de arrepiar.

Beijos

Anónimo disse...

Obrigado Amigo João, penso que as pessoas devem ser informadas, o mais possível do que se está a passar a nível Mundial. Se a política caseira já é a porcaria que é, imagine o que estão a preparar a nível Mundial.
Penso que fez muito bem em ter alargado o tema e ter-lhe dado certos destaques. Bem sei que não é bom saber disto, mas temos de acordar consciências.

Um abraço

A. João Soares disse...

Caras Amigas Ná e Fada dos bosques,

O artigo está bem feito, mas não surpreende. Há quatro anos foi-me aconselhado ler um livro que tinha sido publicado em Lisboa sobre o Bilderberg, depois li várias outras coisas. E tudo isso podia ser relacionado com muitos outros sinais da marcha para o totalitarismo. O texto refere Hitler de forma correcta, pois ele só não foi mais longe porque a ciência ainda não estava dotada de saber suficiente para dividir a sociedade em dois grupos, uma elite minoritária dos dirigentes com cérebro desenvolvido, e a maioria quase sem cérebro a quem competiriam todos os trabalhos mais duros. Agora já é possível e as pessoas estão a ser preparadas para aceitarem a eutanásia de velhos e deficientes que já não podem produzir.
Encontrarão aqui algumas alusões a este fenómeno se lerem com calma os posts O futuro da humanidade é uma incógnita, Reduzir a população melhora o ambiente e O Robô e Nós.
Já há dados suficientes para juntar as peças do puzzle e aceitarmos o que é dito no artigo de Helena Alves. Infelizmente!!!

Beijos
João

Anónimo disse...

Caro João, eu sou a Helena Alves e já há uns tempos que venho estudando o comportamento de massas.
O livro " O Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, de 1931 é um livro ficcional em que o autor previa, que daí a 300 ou 400 anos pudesse acontecer o que está a acontecer hoje... decerto o meu aro amigo leu. Mas o mais incrível, é que nos finais dos anos 90, o autor ainda vivo, escreveu "Regresso ao Admirável Mundo Novo" onde perplexo, vem constatar que a realidade dele se tornou um facto e faz a comparação com o livro 1984 de George Orewll, o qual dizia, que teríamos um autoritarismo pela força. Não, ele é realmente o verdadeiro "profeta", pois constata que a ditadura vem pelo adormecimento e ausência de consciência. Já lá estamos... quando foi escrito o livro, o autor tinha esperança que desse a volta nos próximos 10 anos, mas piorou muito. O ataque de 11 Setembro de 2001, foi a prova que já não se voltaria atrás.
Em breve estarão terminadas as aspirações dos masters.

Entretanto as maiorias das mentes distraíram-se e ficaram hipnotizadas com a qualidade de vida, que vai ser retirada exactamente a essas maiorias. É triste.

Abraço caro Amigo João.

Anónimo disse...

Querida amiga Ná,
Obrigada por todo o seu apoio e divulgação, mesmo que seja tarde, ainda há esperança, digo eu...

Um beijinho

A. João Soares disse...

Cara Amiga Helena,

É uma grande honra para mim ter as suas visitas e comentários. Que boa surpresa!
Certamente as enfatizações que fiz no texto não correspondem ás suas prioridades. Tenha paciência!
O livro a que me referi é «Clube Bilderberg, os senhores do mundo de Daniel Estulin, e foi editado pelo Círculo de Leitores. É referido na Internet, onde aparecem muitas referências se entrarmos na Google apenas com Bilderberg.
Deve-se esclarecer as pessoas, mas os poderosos, ávidos de Poder, não vão desistir. Mas, embora sem esperanças fortes vou continuar a expor estes problemas, para que as pessoas estejam esclarecidas.

Beijos
João

Anónimo disse...

Obrigada Caro João, a honra é toda minha. Para a frente é que é o caminho! Vamos lá.
Agradeço imenso as enfatizações e sériamente pertencem à Verdade e ainda bem que as fez. Os nossos políticos, andam na tramóia ainda e sem vergonha nenhuma, como o caso do Durão, do Sócrates do Mário Soares, do Balsemão, de quase todos... um pântano... é a ver quem pode apanhar mais.
Obrigada eu pela divulgação preocupação, e sabedoria!
O seu blogue é muito sério e sabedor.

Um abraço Amigo João

Maria Letr@ disse...

Como digo num dos meus poemas, João Soares ...,

...
E, enquanto tudo isto,
A que, revoltada, assisto ...

Tanta gentinha não come
E, vencida pela fome,
Acaba por sucumbir,
Sem poder fazer-se ouvir.
E nesta vida, confusa,
Há gente que se recusa
A abrir os olhos, por crer,
Que nada pode fazer.
Com mesas bem enfeitadas,
Barrigas "abarrotadas"
E um coração que não sente,
São chamadas "boa gente".

É isto mesmo, João Soares. É isto mesmo!
Um abraço.
Maria letra

Maria Letr@ disse...

Amigo João Soares,
Fui directa ao meu comentário sem ter lido os comentários, já existentes, a este seu MAGNÍFICO TEXTO. Por tal facto, passei por cima dum a que gostaria de fazer alusão especial, i.e., o de Helena Alves. Permito-me, portanto, dar-lhe os meus parabéns pelo 'rico' conteúdo do seu comentário, onde refere um livro que ando para ler há cerca de um ano e que, por motivos vários, vou adiando: Regresso ao Admirável Mundo Novo.
Muito sinceramente, Parabéns!
Maria letra

Anónimo disse...

Caro amigo João, ao reler os meus comentários notei que me enganei na data do 2º livro de Aldous Huxley, não é dos finais de 90 mas sim de 50...
Ou seja um engano monumental por causa de um nº.
Obrigada Maria Letra, mas o seu poema diz tudo em poucas palavras... mesmo muito, muito bom.
Parabéns
Um Abraço.