sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Parem de alimentar a instabilidade

Da leitura do artigo da advogada Paula Teixeira da Cruz, no Correio da Manhã, reproduzo algumas frases, deixando aos leitores mais interessados a consulta do artigo completo, fazendo clique aqui.

O Partido Socialista já não esconde de ninguém que quer eleições antecipadas e que esticará a corda para que tal suceda, para além do razoável.

O problema é que a instabilidade é o próprio Governo: deixem de criar facto sobre facto político, feito da espuma dos dias e que não resolve problema algum aos Portugueses, para além de os desesperar.

Aliás, a dita ‘instabilidade’ (que é afinal, entre outras questões, a incapacidade governamental para gerar consensos), não deve ser tanta que impeça o Primeiro-ministro de partir de férias em época de final de ano.

Neste ano que passou, de escândalos a todos os níveis e de descrenças, recheado de eleições não muito concorridas, nenhum dos partidos do espectro político partidário apresentou um desígnio integrado para o País, que é afinal o que importa.

É por tudo isto que custa tanto assistir a este afã governamental na criação de factos políticos. Precisamos que o Governo, ele próprio, estabilize.
Sosseguem e governem.

NOTA:
O País tem solução, desde que pessoas competentes, dedicadas aos interesses nacionais e despidas de ambição pessoal desmedida queiram adoptar as medidas adequadas definidas por consenso dos portugueses mais isentos e conhecedores dos diversos sectores O Poder não deve continuar bloqueado ou teimosamente colado a sonhos megalómanos que trazem mais inconvenientes do que vantagens e é fundamental que não caia na rua. Nas últimas três eleições, os números das abstenções, dos votos em e dos votos nulos são um sinal do desprezo do povo pelos políticos que temos. O PS acabou por formar governo com o apoio de pouco mais de um quinto dos eleitores inscritos nos cadernos eleitorais.

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
O melhor comentário que se pode fazer foi efectuado pelo PR no seu discurso de abertura deste ano. Queira Deus que apareça um leader que consiga unir os Portugueses e os conduza ao bom caminho. A instabilidade só serve a quem quer continuar a viver em águas turvas para daí tirar dividendos!!! Numa palavra: os corruptos, os oportunistas e os ladrões!!!
Gostei tanto do discurso do Presidente que o vou postar também na Tulha.
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Parece que se chegou a um ponto em que a solução está realmente clara. Falta o líder. Mas isso representa outro problema. É preciso que o líder seja bem controlado para não se transformar em ditador. A terra está preparada para receber a semente de um. É assim que eles aparecem: são desejados e entram com os aplausos da maioria do povo.

Entretanto receio que antes se utilizem muitas miniaturas dos Jerónimos!!!
Estes incapazes e mal intencionados, de costas voltadas para os verdadeiros interesses nacionais, bem o merecem, mas não será a solução desejada, e pode ser evitada se eles tomarem juízo.

Caro Luís, sabes que não sou vaidoso, mas a coerência dos meus posts, a linha estratégica que deles emana, está sendo confirmada pelo discurso do PR e por muita coisa que têm estado a surgir de cabeças respeitadas. Será que elas se inspiram neste blogue??? Estou a brincar, meu caro.

Nada desejo só para mim, mas para todos os portugueses, para os nossos descendentes e para o mundo.

Um abraço
João