domingo, 10 de janeiro de 2010

Uma Gentileza de Amizade - Casa do Rau

Transcrição de post colocado no blog Na casa do Rau:

A Casa do Rau está em festa!!!

Para o nosso querido João,

PARABÉNS E MAIS PARABÉNS... estou muito feliz por o ter conhecido, num belo dia em que entrei casa Sempre Jovens dentro, e me apaixonei por aquelas pessoas, por aqueles textos, pela imagem caricaturada do Lord João Soares (não, por favor não volte a colocar a caricatura, ela dá uma imagem deturpada de si),e fui descobrindo como é bom ter amigos, mesmo que só virtuais, pois estamos mais próximos do que muitos dos reais.

Apesar de simbólica esta homenagem veio do coração, espero que a sinta como tal e que tenha um dia maravilhoso.

Deixo-lhe um poema em forma de texto, do meu muito amado poeta Venicius de Moraes, que espero que goste, apesar de saber que sempre seremos amigos, eu já não procuro mais. Eu já ganhei o meu amigo especial.


"Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância.

Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo.

Preciso de um amigo para parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.

Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo"

Vinícius de Moraes

Mil beijinhos da sua amiga do coração,

14 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Parabéns, João, pelo transcorrer do seu aniversário!
Parabéns a todos nós por tê-lo ao nosso lado sempre atento e atuante em relação às questões mais prementes de Portugal e do nosso planeta.

Muita Sáude!
Ótima semana!!!Bjsss

A. João Soares disse...

Querida Amiga Vanuza,

Muito obrigado pela sua simpatia, neste momento em que tenho de colocar um algarismo mais alto, quando refiro a idade!
É bom sentirmos o afecto dos nossos amigos.
Desejo-lhe uma óptima continuação deste ano com saúde e a concretização de todos os seus desejos

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

Só mais umas palavrinhas para lhe dizer que agora começa a contar ao contrário :))))
O idade não conta, conta é o espírito, o que está dentro de si, a forma de encarar a vida, de se manter sempre o mais actualizado possível, não estagnado.

Para mim o João tem 20 anos. talvez 30....

Beijos muito doces, para alguém tão especial.

Carlos Albuquerque disse...

Caro João Soares,
Deixo-lhe aqui um forte abraço de parabéns!
Sou seguidor do seu Miradouro. Visito-o quase diariamente. Como disse no blog da nossa amiga Fernanda (Ná), pouco aqui comento, mas isso deve-se ao facto de nem sempre o comentário sair a jeito, e, mais vale ficar calado do que dizer disparate, penso eu! Os seus posts são sempre instigadores de reflexão, por isso os leio, atento.
Abraço

Carlos Albuquerque disse...

Caro João Soares
De novo presente para lhe dizer como a Ná: isto agora começa a contar ao contrário. Também já estou nessa :))
Abraço

Gisele Claudya disse...

João,
PARABÉNS e muitas felicidades, hoje e sempre, meu amigo. Apesar de ser teu aniversário, nós, os amigos, ganhamos a prenda: tua amizade.
Obg por permitir que, através do CVS, eu tenha conhecido tanta gente linda como tu.
Que o teu dia seja simplesmente perfeito.
Beijocas mil da amiga brasileira que ama Portugal.

A. João Soares disse...

Amiga Ná e Amigo Carlos Albuquerque,

Contar ao contrário só dá este ano, daqui por um ano nada muda e um ano depois será contraproducente!!!
O que conta de verdade é que falta menos uma etapa para o fim, o que significa que tenho que viver cada momento com mais intensidade.

Muito obrigado pelas vossas palavras simpáticas.
Abraços
João

A. João Soares disse...

Querida Gisele Claudya,

És uma amiga muito simpática. Não falhas nos momentos especiais.
Muito obrigado pelas palavras simpáticas, votos de continuação de um óptimo 2010, com saúde e a concretização de todos os teus desejos.

BeijosJoão

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Oh! não gostei:(

Querido João! Quem sabe do amanhã???
Eu não sei, ninguém sabe.

Quantas etapas faltam???????? Eu só sei que a qualquer momento podemos ir... e iremos sem relutância, é o nosso destino.

Sabe porque a nossa amiga Ana ainda não apareceu???
Pois eu digo-lhe. sSei que ela não se incomodará. A nossa querida Ana foi a dois funerais em poucos dias e tem uma prima de 39 anos, advogada de sucesso, com cancro e em risco.

Agradeçamos pois a nossa saúde e o facto de acordamos com disposição para mais um dia com paz e amor.

Beijos

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Mais uma vez se evidencia a sua vocação de relações públicas, estabelecendo contactos com todos os colegas na oportunidade. A Ana tem sofrido com os familiares e amigos, e oxalá tenha mais sorte no ano corrente. Pensei que o problema da prima advogada estivesse bem orientado e tivesse melhoras. Há doenças terríveis, mesmo quando são detectadas a tempo. Mas o certo é que ninguém costuma ir aos médicos sem sentir mal-estar, e mesmo os médicos não olham com esses cuidados para os doentes que não apresentam queixas.
A vida é uma lotaria e é preciso sorte.
Apresente à Ana a minha solidariedade para com a sua dor.

Beijos
Sempre Jovens
http://cvssemprejovens.blogspot.com/

José Lopes disse...

Os parabéns e um elogio pelo trabalho sereno e consistente que aqui tem sido desenvolvido.
Cumps

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

Bem haja pelas palavras de apreço. Veremos se conseguirei continuar este trabalho do seu agrado por muito mais tempo. Vontade e ânimo não me falta, mas...

Um abraço
João

Luis disse...

Amigo João,
De visita costumeira ao teu Miradouro para ter a possibilidade de ver os belos e largos horizontes que daqui se vislumbram diáriamente.
Hoje, é dia de Aniversário e temos a possibilidade de ver os Amigos que temos Todos aqui "à uma" para te homenagear como mereces! É dia Grande para Ti e para Nós!
Um abração muito amigo.

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Para mim foi um dia igual aos outros, com a diferença de ser propício a fazer uma reflexão sobre a vida passada e naquilo que constitui desejos e projectos. O que foi grande foi a demonstração da força deste nosso grupo muito unido por ideais comuns, na defesa da vida individual, em sociedade e num ambiente que desejamos ver mais respeitado e defendido.

Não te esqueças de dar à Nossa Ná, alma actual do Sempre Jovens, a tua data de nascimento para ela preparar uma das suas iniciativas. Cada um deve seu objecto do respeito e consideração dos outros.

Um abraço forte, se puderes até Terça na Quinta, porque à noite não poderei aparecer.

Um forte abraço
João