quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Determinação, obsessão, teimosia ou patriotismo?

Este título traduz uma dúvida que merece ser esclarecida. Dado o empenho que o PS colocou na aprovação da lei sobre o «casamento» de homossexuais, com disciplina de voto e agora com a determinação de não deixar cair a lei, mesmo que tenha que aceitar a adopção anteriormente rejeitada, num momento em que se fala de tantos problemas nacionais como o emprego, a recuperação da economia, a saúde, a justiça, etc, somos levados a crer que, do ponto de vista do Governo, tal lei tem prioridade sobre tudo o resto. Segundo essa óptica, ela é uma questão vital de sobrevivência de Portugal como Nação independente e soberana, o que os leva a defender a lei como se isso fosse um acto heróico de patriotismo.

Sugere-se a leitura da notícia do Diário de Notícias que abre fazendo clic no título seguinte PS admite adopção no casamento homossexual.

A propósito da fotografia que a notícia contém, recorda-se a «maldade» das pessoas em terem feito circular, há poucos dias, uma mensagem por e-mail com quatro links de sites na Internet referentes ao sr deputado tão devotado a este caso como à defesa da célebre lei de financiamento dos partidos que, segundo ele declarou na TV, somente tinha a finalidade de legalizar procedimentos incorrectos e ilícitos que com ela passariam a ser legais!

Estas nuances da prática da filosofia política, como «arte, doutrina ou opinião relativa ao governo dos estados» não deixa de ter a sua graça, quando se pensa nos grandes objectivos nacionais, nos interesses nacionais que para eles concorrem e na ética, moral e seriedade que lhes deve servir de pedestal.

4 comentários:

Pedro Coimbra disse...

A esquerda fracturante e o lobby gay definem estas prioridades.
Vamos ver se o Presidente da República está atento, ou se está mais preocupado com o segundo mandato.
Mais uma vez, para podermos perceber as prioridades de cada um.

A. João Soares disse...

Caro Pedro Coimbra,

E assim, de ânimo leve, se choca a maioria da população. Os políticos têm razões que a razão desconhece. Há promessas eleitorais que têm que ser cumpridas mas a maior parte delas ficam no tinteiro, sem qualquer justificação que os portugueses conheçam. Mas lá por trás a esperteza leva-os a obedecer a interesses pessoais e a pressões de amigos e conluiados.
Nós população, somos para eles como a relva dos estádios é para os jogadores, pisados sem a mínima consideração.
O que mais irá acontecer???

Um abraço
João

Luis disse...

Caro João,
Não há dúvida alguma que querem acabar com a Familia! É a dissolução da Sociedade! Até parece que o LOBBIE dos GAYS subiu ao Poder! Não haverá coisas bem mais importantes para resolver? "BICHAS" sempre houve e daí não vinha mal ao mundo... Porquê todo este alarido, em detrimento do que deve ser considerado essencial para o futuro do País? Fica a pergunta...
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Procura integrar isto com aquilo que o Mário Crespo escreveu há poucas semanas e que encontras neste post PS defende morte e ausência da vida???

Um abraço
João