sábado, 5 de dezembro de 2009

Cascais. Promessa não cumprida

Não é preciso comentar. Basta fazer zoom sobre a imagem e ver o prazo estabelecido para o início da obra - Outubro de 2009 - e olhar para a data de hoje. O cartaz está há mais de um ano, tendo havido tempo para preparar as burocracias necessárias.

7 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Eu diria: PORTUGAL. PROMESSA NÃO CUMPRIDA!
É verdade falsas promessas é que não faltam por todo o lado! É o "FAZ DE CONTA" a imperar! Não há vergonha na cara, tudo vale. Promete-se o IMPOSSÍVEL só para tirar dividendos pessoais ainda que se saiba à partida que o prometido não vai ser realizado!
Sinto tristeza e revolto-me neste PORTUGAL em que não me revejo! Esta é mais uma das tais que fica para as Calendas Gregas...
Um abraço e desejos de um Natal Feliz e Melhores Entradas do que as Saídas.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

O atraso ainda não é grande. Mas podiam evitar isto se em Outubro, ao verem que não podiam iniciar as obras tivessem alterado a data quanto ao mês ou ao ano, ou eliminado essa promessa.

Falta de cuidado. Provavelmente o responsável nem se lembra do cartaz e do seu conteúdo. Falta sentido da responsabilidade, de profissionalismo, de rigor, etc.

Um abraço
João

João Celorico disse...

Venho agradecer-lhe a sua passagem pelo meu blogue e retribuir-lhe os amáveis votos de Santo e Feliz Natal.

Quanto a esta notícia, em particular, e a outras, o que eu sinto é que isto tudo daria vontade de rir se, por acaso, não fosse verdade! Este país já custa a ser levado a sério! Hoje não se procura fazer bem, procura-se a "excelência", seja lá o que isso queira dizer. Depois, infelizmente é o que se vê!

Perdoe-me o alongar do comentário.

Um abraço,
João Celorico

A. João Soares disse...

O seu comentário nem é muito longo, pois o tema até se presta a dizer muito mais. A falta de respeito pelos cidadãos é um facto. Só olham para nós umas semanas antes das eleições e esquecem que estamos sempre atentos aquilo que fazem ou deixam de fazer.

Abraço
João

Táxi Pluvioso disse...

E vai esperar mais um ano, aposto.

O grande mal do país não é a corrupção, (que é isso de robalos e carros?) é mesmo a incompetência, isso é que leva os dinheiros dos impostos. Nunca se fez um estudo sobre os gastos por incompetência.

Aqui logo à frente da minha janela tive um exemplo de construção de equipamento social (como dizem os autarcas), aquilo só visto. Na altura tive pena de não ter uma câmara para filmar, mas os exemplos são tantos pelo país fora, que nem vale a pena se chatear. Os portugueses têm de admitir que são incompetentes e depois encontrar soluções e não viver na propaganda que são bons. Resultou no tempo do Salazar mas não resulta agora.

A. João Soares disse...

Caro Táxi Pluvioso,

É muito judicioso o seu alerta para a incompetência. É generalizada em muitas obras e fábricas. Quem sofre é o contribuinte ou o cliente.
Há uns anos demoliram a praça de touros de Cascais para ali construírem um grande empreendimento imobiliário sde que ainda não se vê sinal. Antes da demolição foi construída uma rotunda (mais uma) Fizeram uma muralha à volta da placa central que parecia uma réplica da praça que ia ser demolida, tal era a altura. Só depois de rebocada e pintada alguém deu conta de tal disparate e demoliram a toda a volta a parte da muralha acima de uma altura aceitável, depois rebocaram e pintaram. À velocidade de caracol com que trabalham está a ver o aumento dos custos de mão de obra, além dos materiais assim desperdiçados. São os tais custos da incompetência de gente que devia ser responsável e responsabilizada.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Esta promessa, passados 4 anos, está a ser concretizada. Com os políticos é assim: as ameaças de cortes e eliminação de benefícios ou de aumentos de impostos taxas, etc, são concretizadas de imediato. Mas as promessas que não lhes levam benefício em dinheiro são esquecidas ou adiadas para as calendas gregas.
Esta demorou mais de quatro anos mas está em curso.