terça-feira, 22 de junho de 2010

Rádio Portugal Livre em Argel

Fins de 1968

Dois alferes pilotos do mesmo curso, o Lamy e o Lopes, do AB.3 Negage descolaram para um voo de rotina num Do.27. O cacimbo estava cerrado e ao regressar à base enfiaram-se a voar contra um morro, tendo ambos falecido no impacto.

Este seria simplesmente mais um triste caso de falha humana em voo a ceifar a vida de dois jovens, não fosse um revoltante desenvolvimento: à noite ouvimos, na camarata da BA.7 Aveiro, a inconfundível voz do traidor Manuel Alegre, através da "Rádio Portugal Livre", emitida da Argélia, regozijar-se por mais esta "vitória dos combatentes da liberdade de Angola" (isto apesar do inimigo não ter tido qualquer actuação neste acidente).

A pergunta é simples: Será que algum Alemão que tivesse colaborado com os Ingleses ou um Francês que tivesse colaborado com os Alemães ou um Japonês que tivesse colaborado com os Americanos teria algum futuro político no seu país no pós-guerra?

Quando é que vamos parar de aceitar que traidores, refractários e desertores dominem a política em Portugal?
João

Este texto foi recebido, por reenvio de e-mail, do amigo V Clemente

Imagem da Internet

2 comentários:

Luis disse...

Caro Amigo João,
A falta de VERGONHA não é só dele mas sim de todos que apadrinharem tal candidatura!
"Vade retro Satanás!"
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Qual seria a cara dele e dos presentes na cerimónia militar do 10 de Junho? O post 10 de Junho. refere essa situação, felizmente apenas imaginária.

Um abraço
João