É preocupante ver a facilidade com que muita gente toma partido por uma ou outra parte no conflito latente no Médio Oriente, desde há muitas décadas. Há certamente razões defensáveis de um e do outro lado. Tem havido várias tentativas para chegar a entendimento, com ajuda de intermediários credíveis e com vontade de conseguir a paz duradoura. Mas forças ocultas exteriores, exploram ingenuidades e nada de bom tem sido conseguido, sendo as populações locais as mais sacrificadas.
Recebi um e-mail com um link de vídeo que merece ser visto, seja qualquer a interpretação que possa dar-se-lhe.
«Vejam o que continham os contentores de "ajuda humanitária" à Faixa de Gaza.
Por que não se mostra isso para o mundo??? Porque será que a comunicação social não entra a fundo no problema e esclarece com imparcialidade e intenção de colaborar para a procura da verdade e da paz?
Contentores de "ajuda humanitária" !!!! Com tal conteúdo?
O que fazia uma Brasileira no meio desta frota, será que foi enganada ?
Será que seria caso de Israel dar a outra face e fazer-se de imbecil, quando
tinha a certeza que por detrás do "humanitário" se escondia a maldade e
desejo de elimina-la do mapa?
Entrem aqui, e logo após uns segundos de propaganda (os sacos de farinha), verão no vídeo a abertura de um dos contentores que vinham no tal barco turco o seu conteúdo "humanitário".
A comunidade internacional é incrivelmente rápida a julgar e, com isso, m´não contribui para a Paz...ONDE ESTÁ A JUSTIÇA??.
Abrir o Link:
http://www.flix.co.il/tapuz/showVideo.asp?m=3423928»
Imagem da Internet.
A Necrose do Frelimo
Há 5 horas
2 comentários:
Caro amigo A João Soares, eu gostaria de perceber Hebraico, mas infelizmente não consigo. Penso tratar-se de propaganda de ISRAEL, mas, concordo consigo quando diz:
"Há certamente razões defensáveis de um e do outro lado. Tem havido várias tentativas para chegar a entendimento, com ajuda de intermediários credíveis e com vontade de conseguir a paz duradoura. Mas forças ocultas exteriores, exploram ingenuidades e nada de bom tem sido conseguido, sendo as populações locais as mais sacrificadas."
Claro que sim, mas continuo a achar, até pela história que os invasores são os Israelitas e não os Palestinianos.
Bom fim de semana
e aquele abraço
@Beezz
Carlos Rocha
Caro Carlos Rocha,
Compreendo o seu ponto de vista. A resposta que lhe daria está em dois comentários de Fénix e meu, no post anterior. Para não os repetir aqui, peço que os leia. Trata-se de uma situação muito difícil de resolver porque os pontos de vista estão muito extremados e muito sobrevalorizados, nenhuma parte querendo fazer a mínima cedência e sem elas nada conseguirão no caminho para a Paz.
Cada parte tem os seus pontos de vista, as suas razões, mas a paz será um benefício para ambas.
Um abraço
João
Só imagens
Enviar um comentário