terça-feira, 15 de junho de 2010

Agradecimento aos Seguidores

Tive agora a agradável surpresa de atingir os três dígitos de SEGUIDORES. 101 amigos estão ao lado deste espaço.

O número pode não ser considerado grande, mas é sem dúvida muito significativo dado que a maior parte dos posts aqui publicados não estão ao alcance de qualquer pessoa apenas que procure banalidades e passatempos.

Abundam os assuntos que exigem conhecimentos e interesse pelo que se passa no País e no mundo, o que estimula profundamente a nossa participação num futuro melhor para os nossos descendentes, para toda a humanidade independentemente de cores, credos ou actividade profissional ou do lugar onde vivam.

Agradeço a todos os visitantes e, principalmente aos comentadores o apoio, o estímulo, a força que dão para que não haja esmorecimento neste trabalho cívico a bem da humanidade. Não é nosso lema dizer mal, mas sim alertar e sugerir para a necessidade de procura de mais eficiência no desempenho das tarefas que têm grande incidência na vida das pessoas.

Queremos contribuir para melhorar o bem-estar e a felicidade daqueles que têm sido pior tratados pela sociedade e tornar esta mais equitativa e justa, eliminando as grandes diferenças entre irmãos da mesma espécie que, segundo as normas da moral e os preceitos constitucionais, devem ser iguais em direitos e deveres.

Queremos que a Democracia seja vivida segundo a intenção de quem formulou o conceito, há muitos anos, com a esperança de evitar explorações de uns pelos outros, no estilo de sociedades muito antigas e que não devem agora, num século de modernidade tecnológica, persistir entre pessoas que deviam estar mais civilizadas, pacíficas, dialogantes, generosas e solidárias nos aspectos de humanitarismo.

Muito obrigado aqueles que se declaram, aberta e publicamente, seguidores deste espaço que prometo continuar a manter no mesmo rumo, idealista e utópico mas movido pelas melhores intenções cívicas.

Imagem da Internet

Aditamento:

Deixo aqui, com muito gosto e gratidão à Amiga Ná, esta imagem que ela me ofereceu com a sua habitual gentileza. Não a coloco a substituir a imagem de abertura, que representa o nascer do sol, fenómeno que procuro observar diariamente e me transmite a energia de que necessito para viver e trabalhar, neste caso, para continuar este espaço que tem merecido o apoio de seguidores e comentadores.


19 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Parabéns querido amigo João!!!!
Muitos mesmo e do coração.

Sei que o visito pouco, mea culpa!
Apesar de concordar consigo e saber da necessidade de acordar algumas consciências, ou tão simplesmente trocar impressões salutares sobre os temas tão interessantes que publica, não o tenho feito com a regularidade que merece.
Não prometo o que não cumpro, mas tentarei ser mais do que uma seguidora.

Beijinhos

J.Ferreira disse...

Caro amigo João,

Muitos parabéns!
Merece celebração, brindemos ao acontecimento com alegria.

Abraço
J.Ferreira

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Muito obrigado pela simpatia deste comentário e pela oferta da imagem. Sei que a enviou para ser colocada de outra forma mas já justifiquei a solução tomada

Muitos beijos de gratidão pelo apoio que me tem dado. Que nos seja permitido continuar assim.
João
Só imagens

A. João Soares disse...

Caro Amigo José Ferreira,

Obrigado pela sua simpatia. O casal Ferreira tem marcado uma presença muito agradável na minha mente e noutros espaços onde coloco algo de mim.
Muito obrigado pela visita e comentário

Abraço
João
Sempre Jovens

Celle disse...

Caríssimo amigo, João!
Meu primeiro ato após alguma ausência e não poderia ser outro senão o de lhe parabenizar! Sou testemunha de sua luta em favor de um mundo melhor para nossos descendentes.Deus lhe abençõe com muita saúde e perceverança no seu
árduo e muito significativo trabalho!
Beijinhos neste grande coração!
Celle

Pata Negra disse...

Um blogue equilibrado de um autor equilibrado num país em desiquilíbrio. São muito mais de 101, 101 são os dálmatas mas há outros!
Um abraço de parabéns e de obrigado

Pedro Coimbra disse...

Tem aqui um seguidor fiel, caro João Soares.
Um abraço,
Pedro Coimbra

Beezzblogger disse...

Meu caro amigo, por vezes a falta de comentários, da minha parte não é sinónimo de falta de atenção para com o seu espaço, que muito prezo e que me habituou nestas andanças electrónicas. Também sei que o meu amigo, tem um brio e uma forma de abordar os assuntos com a isenção e a lucidez que o caracterizam, e por isso, dou-lhe os meus parabéns.

Seguirei sempre este seu cantinho, pois aqui encontro muita coisa que desconheço, e assim aprendo. Muitas vezes faço os meus post's inspirado neste espaço, acredite ou não.

Aqui fica, o meu contributo para o amigo "virtual", que me vai ensinando algumas coisas da vida, e o modo de ver certas situações.

Um Grande e forte abraço, e continue por cá...


Beezz
Carlos Rocha

A. João Soares disse...

Querida Celle,

Muito obrigado. Agradeço a sua gentileza, num momento em que ainda está mal recuperada do desgosto familiar que sofreu e não deixou de aqui vir manifestar o seu apoio a este trabalho.

Beijos
João

A. João Soares disse...

Caro Amigo Pata Negra,

As suas palavras são muito lisonjeiras e reflectem a sua observação atenta no dia-a-dia, sendo um dos comentadores mais regulares desta página que, se não for tão equilibrada como diz, procura ser serena, com linguagem urbana e com a santa intenção de contribuir para um mundo melhor para um Portugal mais feliz.
Posso ser acusado de demasiado didáctico, mas considero dever de um idoso transmitir o que aprendeu durante a vida e ensinar o que sabe ou pensa saber!

Um abraço e conte com o meu voto!
João

A. João Soares disse...

Caro Pedro Coimbra,

Felizmente a Internet tem o condão de unir os antípodas e tive a felicidade de ser descoberto pelo amigo Pedro que me tem dado incentivos muito válidos para aprofundar e alargar as minhas reflexões. Somos uma obra «imperfeita» como as capelas da Batalha e vamos aprendendo permanentemente uns com os outros.
Obrigado por tudo e desculpe de as minhas visitas não serem muito frequentes, mas o tempo escasseia.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Caro Carlos Rocha,

O facto de a amizade ser virtual, não retira valor. E nós já partilhámos problemas em que, sem apelarmos a características e gostos pessoais, conseguimos conjugar esforços, para agirmos de forma sensata, serena, e que por isso obteve êxito. Se a exaltação em certos momentos ajuda a impor a razão, ela nem sempre é a ferramenta mais adequada. Depende das situações e das características do problema em análise.
Estou sempre disponível para o ajudar, com uma opinião naquilo que possa.

Um abraço
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Agora que o selo está correcto, vou levá-lo para a nossa Galeria.
Sei que me permite!

É nestas alturas que vemos que afinal há muita gente que não comenta mas que segue e atentamente.
Gostei muito do comentário sincero do amigo Carlos.

Beijos

ALG disse...

Caro A. João Soares,
Este seu espaço virtual, é visita obrigatória dada a qualidade dos seus conteúdos e das mensagens que pretende passar!
Um abraço,
António Gonçalves

Luis disse...

Caro João,
Conforme tive oportunidade de te dizer somos nós que temos que te agradecer por manteres estes teus blogues onde lutas por um mundo melhor para os nossos filhos e netos! Ser Solidário contigo é um acto de justiça e de bom senso da nossa parte.
Estaremos sempre contigo!
Parabéns!
Um grande e amigo abraço.

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

O amigo Carlos Rocha, é uma boa pessoa que tem enfrentado situações difíceis a meu lado em A Voz do Povo. O seu bom senso aliado a coragem e frontalidade tem resolvido tudo pelo melhor método.
É um dos amigos virtuais que muito admiro.

Beijos
João
Só imagens

A. João Soares disse...

Caro ALG,

Muito obrigado pelas sua palavras simpáticas. Mesmo que não seja tanto assim, este seu estímulo, obriga-me a procurar chegar a esse ponto de perfeição!

Um abraço
João
Saúde e Alimentação

A. João Soares disse...

Caro Luís,

És o amigo dedicado e delicado de sempre.
Neste blog há uma contradição entre os vossos elogios e os poucos comentários. É fácil de explicar é que a maior parte dos bloguistas não faz comentários gratuitos mas sim como chamariz de visitantes e comentadores, para as suas folhas. Como o meu tempo não me chega para ir espalhar comentários, acabo por os não receber! Isto está a tornar-se numa troca. Há muita gente que coloca um comentário colado, como um carimbo, em todo o lado: «Delicioso. Gostei muito. Jocas»
Sou incapaz de imitar estes heróis da blogosfera e não desejo vê-los no meu blog.

A falta de tempo deve-se a que muitos dos meus posts ocupam-me durante horas. Desde que surge a ideia, vou procurar e ler a bibliografia, preparar os links, amadurecer a ideia da estrutura do post e depois escrever. Esta última fase acaba por ser a menos demorada e feita a correr, o que por vezes origina imperfeições na forma literária. Mas tudo isto dá prazer.

Um abraço
João
Saúde e Alimentação

Beezzblogger disse...

Amigo A João Soares, para se seguir um blog, não basta colocar nesse painel aí do lado, a dizer que se está a seguir, tem de se o seguir da forma que o blogger o proporciona, através do RSS, que é como eu faço e julgo que a maioria o faz.

Não quero com isto dizer-lhe, que o meu amigo tem aí seguidores fictícios, mas terá alguns que concerteza não sabem fazê-lo. Se precisarem de ajuda, ou se o quiserem fazer mas não souberem como, eu explico em 2 passos muito simples.

É que nesse mostrador lateral, onde aparecem as caras virtuais dos seguidores, só serve para mostrar aos visitantes e ao dono do espaço, quem é que o está a seguir, mas para os ditos, de nada serve.

Mais uma vez, espero ter eclarecido os mais incautos, e estou disponível para ajudar.

Aquele abraço amigo

@Beezz
Carlos Rocha