quinta-feira, 17 de junho de 2010

Profecia do alemão Carl Friedrich von Weizsäcker

Transcrição de mensagem de e-mail de pessoa idónea.

Há 25 anos ridicularizados, os seus prognósticos tornaram-se hoje altamente preocupantes!

Na sua última grande obra 'Der bedrohte Friede', 1983 Hanser Verlag, Von Weizsäcker previu a queda do comunismo soviético para muito breve. (As pessoas riram-se dele).

O seu prognóstico, quanto ao nível para o qual o vencimento dos assalariados iria cair, quando o comunismo deixasse de existir, foi um choque.

Weizsäcker descreve as consequências da subsequente globalização (embora na altura esta palavra ainda não existisse) tal como ele a imaginava.

1. O número de desempregados vai atingir dimensões inimagináveis, em todo o mundo.

2. Os salários vão baixar para mínimos sem precedente.

3. Com a bancarrota do Estado, todos os sistemas sociais vão desmoronar-se. A começar pelas reformas. A mola real para tal será uma crise económica global de dimensões colossais que será desencadeada por especuladores.

4. Cerca de 20 anos após a queda do comunismo, muitas pessoas vão morrer de fome, na Alemanha.

5. Cresce dramaticamente o perigo de guerras civis, em todo o mundo.

6. A elite governante ver-se-á obrigada a manter exércitos particulares, para se proteger.

7. Para assegurar o seu poder, estas elites depressa vão instaurar o controlo do Estado, isto é, uma ditadura mundial.

8. Políticos corruptos são os fieis cúmplices desta plutocracia.

9. O mundo capitalista exige, como sempre, um nacionalismo (fascismo) como jamais se viu, como garante contra um eventual comunismo em recuperação.

10. Com o intuito de garantir o poder, vão reduzir a população mundial ao mínimo, o que acontecerá através da criação artificial de doenças. Com isto, armas biológicas serão declaradas epidemias, mas também através do flagelo da fome e de guerras direccionadas. O motivo para tal será o reconhecimento do facto que a maioria das pessoas já não poder financiar o seu sustento. Os ricos ver-se-ão obrigados a deitar mão a medidas de recurso, de outra forma surgirá para eles um enorme e perigoso potencial de conflito.

11. As grandes potências vão fazer a guerra com armas nucleares e demais armas de extermínio, pela obtenção de matérias primas e para a sua manutenção no poder.

12. Após o fim do comunismo, a Humanidade vai viver um sistema sem escrúpulos e misantrópico como o Mundo jamais experimentou. Será o seu armagedão.

O sistema responsável por estes crimes chama-se 'capitalismo selvagem'.

C.F. von Weizsäcker disse (há 25 anos) que o seu livro, que ele designou como sendo a sua última grande obra, decerto não seria entendido pelas pessoas em geral e que, consequentemente, as coisas correriam o seu rumo.

Ele descreveu o povo alemão da seguinte forma pouco lisonjeadora: Totalmente dependentes da autoridade, desabituado de pensar, o típico receptor de ordens, um herói perante o inimigo, mas com uma total falta de coragem civil. O alemão típico só se defende quando não tem mais nada. Nessa altura, com uma fúria cega, desfaz tudo, mesmo o que ainda lhe poderia ter ajudado.

A única solução apresentada por Weizsäcker é a esperança de que este Planeta continue a ser habitável, após esta turbulência inevitável. É um facto que o pequeno grupo, ao qual este mundo já pertence, governa segundo a simples mas clara divisa: "Nem no futuro precisamos de um mundo no qual não somos os únicos a mandar".

Tal como acima mencionado, Weizsäcker não espera ser compreendido. A um jornalista que lhe perguntou o que é que o incomodava mais, ele respondeu: "Ter de conversar com uma pessoa estúpida". Fim de citação.

Imagem da Internet.

2 comentários:

Beezzblogger disse...

Meu caro amigo A João Soares, que dizer perante tamanha certidão, e que cada dia que passa mais se eleva a sua veracidade, o seu vaticínio?

Resta-nos, se calhar, começar enveredar por formas mais duras de luta. Lembro ainda, que ou eu muito me engano, grupos de pessoas descontentes com este estado de coisas, já começaram a organizar-se, e não são os habituais donos do mea culpa do terrorismo, são novas organizações que proliferam em meios urbanos, o recente assalto de onde furtaram 500kg de explosivos, atira em primeira instância para a ETA, supra-vigiada, que ou eu muito me engano, ou estamos perante um crescendo de violência que ainda está para conhecer dias de auge.

Um excelente texto este, para nos abrir as pestanas até às orelhas.

Aquele abraço amigo.

Carlos Rocha
@Beezz

A. João Soares disse...

Caro Carlos,

É preocupante e quanto mais se pensa nisto mais se dá valor a tal profecia. Há ali coisas que até parece escritas hoje. Que pensar das propagandas tão bem orquestradas acerca da gripe Suína? Certamente se não tivesse havido vozes de desconfiados das intenções e das origens ligadas ao grande capital, talvez a população mundial tivesse diminuído de forma significativa. A arma nuclear, apesar de se falar na não proliferação para países pequenos, existe das grandes potência aos milhares. Para quê?
No nosso rectângulo, há muito que se fala em legislar para permitir o suicídio assistido e a eutanásia. Já é permitido o aborto e dentro de algum tempo poderá vir a ser obrigatório em casos ditos «especiais. Agora retiram meios de socorro ao INEM. Deixar morrer, que fica mais barato ao Estado do estarem doentes ou deficientes!

Que negras perspectivas!!! O Apocalipse está mais perto do que
se pensa!!!

Um abraço
João