segunda-feira, 30 de março de 2009

APELO

Recebi este pedido para o qual não possuo resposta. Possivelmente, haverá leitores que possam dar uma ajuda. Tenho essa esperança e, por isso, aqui deixo este apelo.

Apareceu sob a forma de comentário no post de 20 de Maio de 2007 "Como se cozia o pão na aldeia" que é uma transcrição de um e-mail recebido na altura http://domirante.blogspot.com/2007/05/como-se-cozia-o-po-na-aldeia.html:

Bom dia.

Sendo eu um emigrante radicado na Polónia há 3 anos, a minha esposa, polaca, adora o pão de milho português e a minha sogra recentemente decidiu "tentar" fazê-lo, pois também adora-o. Tenho procurado a receita e passos da sua manufactura mas, para meu espanto, não encontro nada pela internet.
Gostaria de lhe perguntar se sabe onde poderei arranjar tal informação sobre ingredientes e passos para fazer este pão do qual tenho também tantas saudades.
Para qualquer contacto, o meu email é cachinare@sapo.pt

Cumprimentos,
António Fangueiro

Aos visitantes deste espaço peço que coloquem aqui como comentário as indicações que considerem úteis. O António Fangueiro será informado de imediato.
Desde já agradeço a vossa boa-vontade.

4 comentários:

Paula Raposo disse...

Eu adoro pão de milho, mas desconheço a maneira como se faz...

A. João Soares disse...

Cara Paula,
No Sempre Jovens já está a receita. A blogosfera consegue o impossível!!!
Um abraço
João Soares

Anónimo disse...

http://www.recipezaar.com/Pao-De-Milho-Portuguese-Cornbread-114144

Mais uma receita de pão de milho. Está em inglês, mas até pode dar jeito. Já a experimentei (tenho uma máquina de pão - não a bimby porq é mto cara, e nem sequer existe onde vivo - uma Kenwood)- que me facilita a tarefa de misturar a massa. O resto faço à mão e cozo no forno. Esta receita resultou mto bem, a acompanhar bacalhau.

A. João Soares disse...

Anónimo,
Agradeço a sua generosidade. Já enviei por e-mail o seu texto ao António Fangueiro. Espero que ele tire bom proveito deste petisco.
Um abraço
João Soares