sexta-feira, 25 de maio de 2007

Um grito de alerta, urgente

INCOMPETÊNCIA PREMIADA
por Mário Relvas, em Aromas de Portugal

Neste momento em que os nossos bravos soldados, se encontram ausentes no estrangeiro para combater "moinhos de vento", entenda-se opções pouco justificadas para um País pobre como Portugal, gastando rios de dinheiro, correndo riscos de vida, aqui no pequeno rectângulo, assistimos a cenas gratuitas de incompetência, de ministros, de autarcas com trinta anos de sucessivos erros e aberrações.

Pergunto, quando os nossos camaradas Comandos regressarem já terão as condições necessárias no seu quartel? Ou melhor, já terão uma unidade própria como destino final? Depois de andarem constantemente aos saltos... Terão direito a terem na sua unidade os nossos mortos, simbolizados no Monumento ao Esforço Comando, esquecido conjuntamente com o Museu Comando, no ex Regimento de Comandos da Amadora, que cai de podre? Já terão os meios materiais adequados ás missões? Os Pára-Quedistas e os Fuzileiros, queixam-se publicamente. Então, se não há dinheiro para umas coisas, há para a OTA? Sim, os estimados senhores dizem que, esta se paga sozinha e ainda sobra dinheiro...

As reformas das forças de segurança e, da administração pública são conversas mal contadas, convidando-os a conhecerem a realidade, contactando com quem as sente na pele.

As reformas da educação, dos serviços de saúde, outras aberrações sem nexo, que ninguém entende.

Ouvimos falar num possível pagamento de taxas de €1,50, nos levantamentos de multibanco... Ninguém responde com verdade a isto? Depois de os bancos terem despedido pessoal, automatizando quase tudo, diminuindo os seus custos, ainda querem mais xixa? Façamos uma paragem nos pagamentos e levantamentos de multibanco, inundemos os bancos com cheques e levantamentos/depósitos ao balcão e, eles ou contratam de novo mais pessoal, diminuindo os seus fabulosos lucros, ou entopem burocraticamente.

Quando não há dinheiro nas polícias, realizam-se cerimónias de aniversário de comandos de polícia, com almoçaradas, ofertas de relógios a membros do governo?

Senhor Presidente da República, está na altura de tomar uma decisão séria, o povo está saturado de tanta conversa, de tantas gaffes. Quem não recorda a era "Sampaio v/s Santana Lopes", que foi demitido por um ministro abandonar o governo?

Porque levamos nós com Mário Lino, com Manuel Pinho, com Alberto Costa, com Correia de Campos, com Maria de Lurdes Rodrigues...etc? António Costa já saiu por motivos "válidos", a CM de Lisboa, ou como já é conhecido o filme, a fuga do MEAI!...
Este é o País da incompetência premiada e da inércia governativa...Onde se fala, fala e se faz nada, para além de afundar cada vez mais o barco!

Sabemos que Portugal está em crise, mas é só para alguns? Sim, para os mesmos de sempre - os contribuintes, os cidadãos que, constantemente são enganados nas vésperas das eleições.

Sabemos que vai haver uma presidência europeia, mas entretanto Portugal afunda-se.
Já basta, senhor Presidente da República, salvemos o que resta de Portugal!

Publicada por MRelvas

Sem comentários: