quinta-feira, 3 de maio de 2007

Ultrapassar as dificuldades e vencer

Por coincidência, após ter colocado o post anterior, «um deficiente vencedor», recebi um e-mail com esta história que mostra a importância de não se deixar derrotar pelas dificuldades, as quais devem ser vencidas ou torneadas, com vontade e persistência, a fim de atingir o sucesso que dê valor à vida.

Um desempregado pede um emprego de desentupidor de banheiro na Microsoft.

O director dos recursos humanos convoca-o para uma entrevista e uma prova prática (com um desentupidor ultra moderno).

No fim das provas diz-lhe: você está contratado, dê-me o seu e-mail e mando-lhe o formulário para preencher, e a data e a hora que você terá que se apresentar para trabalhar.

O homem, desesperado, respondeu que não tem computador, e portanto não tem e-mail.

O DRH disse-lhe então que lamentava muito, mas se não tinha e-mail, isso significava que virtualmente não existia e, como não existia, não podia conseguir o emprego.

O homem saiu, desesperado, sem saber o que fazer, com apenas 12 dólares no bolso. Decidiu então ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 kgs de morangos.

Vendeu os morangos ao quilo, de porta em porta, e em menos de duas horas conseguiu duplicar o seu capital. Repetiu mais três vezes a operação e regressou a casa com 60 dólares.

Deu-se então conta que poderia sobreviver desta maneira. Passou a sair de casa mais cedo e a regressar mais tarde e assim triplicou ou quadruplicou o seu dinheiro diariamente.

Pouco tempo depois, comprou um carrinho que depois trocou por um caminhão e mais tarde se viu dono de uma pequena frota de veículos de entrega de mercadorias.

Cinco anos depois... O homem agora era proprietário de uma das maiores redes de distribuição alimentar dos Estados Unidos.

Pensou então no futuro da sua família, e decidiu fazer um seguro de vida. Chamou um corretor, escolheu um plano de seguro e quando terminou a conversa, o corretor lhe pediu o e-mail para lhe enviar a proposta.

O homem disse-lhe então que não tinha e-mail.
- Mas o senhor é uma raridade, disse o corretor. Não tem e-mail e conseguiu construir este império! Imagine só o que poderia ser se tivesse um e-mail.

O homem reflectiu e respondeu: seria desentupidor de banheiro na Microsoft.


Sem comentários: