sábado, 5 de maio de 2007

Dia da Mãe com Amor

O preço do Amor

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe um folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:
Cortar a grama do jardim ............... € 3,00
- por limpar meu quarto esta semana.. € 1,00
- por ir ao supermercado em seu lugar...... € 2,00
- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras.... € 2,00
- Por tirar o lixo toda semana.......... € 1,00
- Por ter um boletim com boas notas.... € 5,00
- Por limpar e varrer o quintal..... € 2,00
- TOTAL DA DÍVIDA......€ 16,00

A mãe olhava o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou o lapis e no verso da mesma nota escreveu:

- pelos problemas e pelos prantos que me causaste............ NADA
- por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida....NADA
- por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti....NADA
- pelo medo e pelas preocupações que me esperam...............NADA
- por comidas, roupas e brinquedos................NADA
- por limpar-te o nariz...............NADA
CUSTO TOTAL DE MEU AMOR.......NADA

Quando o menino acabou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse:
- Eu amo-te, mamã !!!
Logo após pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:
TOTALMENTE PAGO

Assim somos nós, adultos, como crianças, querendo recompensas por boas acções que fazemos.
É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR, generoso, gratuito.

Sem comentários: