quarta-feira, 23 de maio de 2007

Morte aos que não adoram Sócrates !!!

Extraído do Portugal Club

Que mil virgens...

... se arrojem a vossos pés todas as noites ansiando por vós serem possuídas!
Que mil estrelas estiolem de inveja face ao vosso brilho!
Que mil pétalas cubram os lugares onde vossos pés passaram!
Que mil Otas sejam construídas para vos glorificar!
Que mil estátuas cobertas de ouro vos sejam erigidas para que todos vos possam admirar!
Tudo e tudo por vós Grande Arquitecto do Universo! (ou melhor Grande Engenheiro do Universo)
Tudo por vós JOSÉ SÓCRATES!!! Verdadeiro Farol de Alexandria que iluminas as nossas vidas!
Pois eu estou danado! Danadíssimo!
Como é que aquela vossa admiradora do Porto tratou com tanta brandura aquele facínora, aquele bandido que ousou dizer uma "graçola" sobre vós. Sim só lhe pôs um processo disciplinar, queixou-se ao Ministério Público, mandou-o embora (escorraçou-o) para a Escola. Que brandura meu Deus!
Sinto-me possuído da raiva vingadora do Marquês de Pombal contra os Távoras. Sinto-me possuído pela crueza de Pedro quando arrancou o coração dos assassinos da bela Inês!. Como os invejo. Aqueles sim sabiam tratar dos incréus! Não não precisavam da polícia, dos processos disciplinares. Faziam justiça e pelas próprias mão.
Eles não perceberam ainda as magníficas palavras dos vossos mais devotos servidores:
"Quem se mete com o PS leva!"
"Habituem-se"!!! jota - Moscavide – Lisboa, in Portugal Club

Algumas achegas:
1. Diz a Directora Regional que "o sr. primeiro-ministro é o primeiro-ministro de Portugal" (in "Público", de 19 de Maio). Digo eu: haverá melhor prova da subserviência da dirigente que prefere o "bufo" ao trabalhador?! Para dizer uma evidência, usa duas vezes o cargo e ainda faz a vénia acrescentando "senhor"... Eu diria mais: «Faz ela muito bem, para conservar o tacho e ter boa avaliação do desempenho. Se das próximas eleições sair um PM de outro partido ela manterá a sua fidelidade canina ao novo ocupante da cadeira. Isto é saber gerir bem a carreira!»

2. Pinho Cardão, deputado do PSD disse dele: "Entre parêntesis, gostaria de dizer que conheci o dr. Fernando Charrua na Assembleia da República, nos pouco mais de dois anos que por lá passei, e muito gostei da qualidade do seu trabalho, do seu empenho em bem fazer, acompanhado de um constante ar jovial." Eu diria ainda: «Os malandros apoiam-se. O Charrua, um facínora, não merece que alguém esteja do seu lado contra a Directora Regional e o sacratíssimo patrão de S. Bento que ela adora». Morte aos infiéis, incrédulos, sacrílegos, iconoclastas, ateus que não adoram o grande ‘inginheiro’ do Universo!»

3. do blog O Sino da Aldeia: «A senhora directora, cuidando que ia agradar ao seu primeiro-ministro, acabará nesta história muito pior do que o "seu funcionário". Esta é a minha previsão.
E porquê, perguntarão?

O senhor primeiro-ministro não terá gostado mesmo nada do que sucedeu, sobretudo pela onda de revolta que gerou. Na actual conjuntura, convirá muito mais ao senhor primeiro-ministro convencer os portugueses de que é um democrata e de que consegue conviver com uma brincadeira em relação à sua pessoa.

A censura só existe quando os governos e os governantes são prepotentes, fracos ou têm uma débil base de sustentação.

Poderá, então, o senhor PM agir de outra forma que não seja "desculpar" o atrevimento de um e "punir" o excesso de zelo da "sua funcionária" directora geral'?

2 comentários:

PintoRibeiro disse...

Otas, pois.
Outra maldição neste país maldito.
Boa noite, um abraço.

A. João Soares disse...

Temos que ir à bruxa, mas depressa antes que o doente morra!!!
Que é feito da juventude que deixa o País cair em ruínas para depois viver nas cinzas? São os jovens de hoje que têm de reconstruir os restos que herdarem. Seria melhor evitar que a ruína fosse completa. Acordem !!!
Um abraço