segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Médio Oriente um desejo alcançado???

Transcrição de notícia seguida de NOTA:

Médio Oriente. progressos do lado palestiniano para relançamento das negociações
Ionline. por Agência Lusa, Publicado em 16 de Agosto de 2010

Os palestinianos registaram “progressos” para o relançamento das negociações directas com Israel propostas pelo Quarteto para o Médio Oriente, disse um porta-voz palestiniano no final de uma reunião com um emissário norte-americano.

"Houve progressos até aqui”, disse à AFP o porta-voz da presidência da Autoridade Nacional Palestiniana, Nabil Abu Rudeina, no domingo à noite, depois de um encontro em Ramallah, na Cisjordânia, entre o presidente da Autoridade, Mahmoud Abbas, e David Hale, adjunto do emissário norte-americano para o Médio Oriente George Mitchell.

"A posição oficial palestiniana será divulgada depois do comunicado do Quarteto” (Nações Unidas, União Europeia, Estados Unidos e Rússia), que deverá convidar os palestinianos e israelitas a retomar as negociações directas, esclareceu.

Abbas e Hale discutiram o projecto de comunicado, que de acordo com os palestinianos deverá convidar as duas partes a retomar as negociações directas, fornecer um calendário das reuniões e apelar a Israel para suspender a instalação de colonatos.

NOTA: Será desejável para as populações da área e para o mundo que se chegue a uma solução negociada com boas intenções. Nos tempos do Presidente Clinton houve conversações prolongadas que não conduziram a solução aceite pelas duas partes e a «guerra» continuou. Será desejável que com concessões de ambas as partes se consiga a paz de que as populações precisam.

Imagem da Net

2 comentários:

FRezende disse...

Não se entendem os políticos, não se entendem os poderes económicos.
No entanto, e curiosamente, assisti ontem a um sketch na TV que se desenvolvia num Circo.
Foram mostrados alguns "pares" treinando.
Esses pares eram formados por um(a) Israelita e/ou um(a) Palestiniano; interrogado o Proprietário este respondeu: aqui no Circo o relacionamento é perfeito e muito humano, não há qualquer conflito.
Um Palestiniano que também foi ouvido disse: temos um entendimento excelente, a única dificuldade está na diferença das línguas!
Grande exemplo a do CIRCO.
Só os palhaços dos políticos e do dinheiro não se entendem, será porque usam a mesma linguagem?

A. João Soares disse...

Caro Rezende,

A humanidade está passada dos miolos. Recebem~-se lições dos animais da selva quanto a relações familiares e de manada e agora do circo quando à convivência entre todos.
Como referes, a linguagem comum é a do dinheiro, quem puxa os cordelinhos são os detentores do Poder nas multinacionais, agora associados no Bilderberg. Os políticos obedecem a ordens e quando se distraem, são-lhes logo puxadas as orelhas e apressam-se a recuar ou a rectificar. Repara no que se tem passado por cá com os sucessivos recuos e alterações de leis recentes ainda antes de serem experimentadas.

Todos dizem que isto não pode continuar assim, mas os poderosos não deixam que isto mude contra os seus interesses!!!

Vamos raciocinando e desabafando para ficarmos de bem com a nossa consciência!!!

Um abraço
João
Do Mirante