sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ambiente respeitado exemplarmente

Transcrição de post do blogue Oeiras Local

Penafiel Verde inicia limpeza total do Rio Cavalum



A Penafiel Verde, empresa Municipal, arrancou com o projecto de limpeza e despoluição do rio Cavalum, iniciativa que tem como objectivo associar a vertente ambiental com a social.



O projecto “Limpeza de Rios e Ribeiras de Penafiel” vai contar com o supervisionamento da ARH - Administração da Região Hidrográfica, que vai colocar no terreno técnicos especializados com o objectivo de monitorizar os trabalhos de limpeza e acompanhar os cerca de 20 colaboradores, beneficiários do subsídio de desemprego ou do subsídio de reinserção social, numa parceria com o Instituto do Emprego e Formação.

Unidas ambas as vertentes e numa primeira fase, o projecto vai ter como principal foco o rio Cavalum, o rio de Penafiel, e os seus 17 quilómetros de extensão, que vão ser alvo de uma profunda operação de limpeza, contribuindo assim para a preservação da fauna e da flora ao longo das margens.

Para Mário Magalhães, Presidente da Penafiel Verde, "O nosso grande objectivo é sem duvida proteger e sensibilizar a comunidade para um maior cuidado com os nossos rios e ribeiras, especialmente de Penafiel. O Penafidelense não pode ficar indiferente às causas ambientais. Por outro lado, vamos colocar em serviço cerca de 20 elementos beneficiários do subsídio de desemprego, pareceria estabelecida com o IEFP, combinando o factor social com o ambiental em prol de uma nobre causa".

Posted by Clotilde Moreira

Sem comentários: