sábado, 3 de julho de 2010

Exigir mais de quem governa

No artigo «optimistas e pessimistas», Paulo Baldaia debruça-se sobre a diferença entre quem tem emprego e quem tem que fazer cuidadosas contas à vida, para ir vivendo.

Evitando os extremos do optimismo e do pessimismo, deve ter-se pensamentos e actos positivos e pensar no futuro dos filhos e netos. O autor do artigo diz com muita clareza : «Não me incomoda pagar mais impostos, mas não estou disponível para continuar a pagar as despesas de um Estado que vive à tripa-forra e hipoteca o futuro dos seus cidadãos. Mais de metade dos custos da minha empresa com o meu trabalho ficam para o Estado. Posso até pagar mais, mas quero verdade na forma como gastam o produto do meu trabalho. Vamos todos exigir mais de quem governa. Este é um dever de cidadania.»

Esta posição merece ser devidamente meditada e assumida por todos. Devemos evitar viver surdos e a fazer a vida como se nada estivesse a acontecer. A crise não se ultrapassa com faz-de-conta, desmazelo, desleixo, preguiça, apatia e indiferença.

Imagem da Net.

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Não percebo o medo de se exigir a quem tão mal nos governa para tão bem se "governar"!!!
Cavaco Silva acima de tudo peca por ser muito medroso!!! Quando é que ele dará um murro na mesa destes desgraçados???
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Recordo o comentário num post recente acerca da forma como são «formados» os políticos.
Se falares com jovens estudantes com boa estrutura moral, bons alunos e com perspectivas de um futuro brilhante dentro dos bons princípios recusam a hipótese de ir para a politica.´Mas se falares com um péssimo aluno, esse até já é capaz de estar numa JOTA, ou em vias de se inscrever. Depois é so seguirem a carreira para bem se governarem , com palavras exóticas, sabujice aos chefes e um pouco de arrogância. Depois é pôr em lume brando e, em poucos meses os tachos aparecem. E os erros serão suportados pelos contribuintes.

Um abraço
João