sexta-feira, 23 de julho de 2010

SCUTs continuam em escuta !!!

À falta de «sentido de Estado» e de capacidade para se dedicarem a problemas essenciais, estruturais, estratégicos e decisivos para o Portugal de manhã, os políticos criam diversões laterais de interesse pouco significativo que podiam ser resolvidas com regras simples (constantes de qualquer pequeno código de bem governar). E assim temos assistido, nos últimos tempos, à discussão da solução mais transcendente e genial para acabar com a crise, a telenovela das SCUTs !!!

A telenovela das SCUTs está a satisfazer a necessidade real de os políticos darem a ideia de que têm algo de «muito importante» em que se ocupar!!!

Agora, numa rápida visita às notícias online, pude encontrar os seguintes títulos: Portagens nas SCUTs não começam a 1 de Agosto, Falha das negociações PS-PSD deixa cobrança de portagens nas Scut do Norte em aberto, Portagens nas SCUTs não podem arrancar a 1 de Agosto, Governo admite avançar com portagens em todas as Scut, Portagens sem data para avançar, PSD rejeita diálogo com o PS sobre as SCUTs sem haver uma proposta, Scut: impasse político compromete portagens em Agosto,

Se, para um assunto tão simples, não há capacidade para encontrar a solução adequada, com simplicidade, lógica, racionalidade e oportunidade, como se pode esperar que os eleitos consigam tirar Portugal da cauda da Europa, encarando os problemas essenciais que estão na raiz da criminalidade, insegurança, acidentes rodoviários, fogos florestais, obesidade dos aparelhos de Estado e autárquico, burocracia excessiva (origem de tráfico de influências e corrupção, base do enriquecimento dos políticos), formação cívica dos jovens, saúde, Justiça, etc. etc.

Que Deus proteja Portugal, dirão os mais crentes, para se recuperar a felicidade anterior que, aliás, já não era muita....

Imagem da Net

Sem comentários: