quarta-feira, 14 de julho de 2010

Francisco Assis o guerreiro

Segundo a notícia "Espécie de ameaça de Verão de uma crise de Outono", o líder parlamentar do PS usou uma linguagem bélica, pouco ajustada às actuais necessidades de trabalho de equipa harmonioso conducente à resolução dos problemas que preocupam os portugueses.

O termo «ameaça» é um conceito normal em situação de guerra, de hostilidades, que traduz uma necessidade de defesa, de ataque preventivo ou de contra-ataque. Portugal, principalmente em momento de crise, não precisa dessa arrogância, principalmente vinda da parte de um governo que, não tendo maioria no Parlamento, nada pode decidir se não tiver apoios vindos da oposição.

Logo, em vez de arrogância, deve propiciar um ambiente de bom entendimento e de receptividade às sugestões que venham da oposição porque, certamente, muitas delas serão benéficas para o futuro dos portugueses, se decididas depois de uma análise serena tendo em vista os interesses nacionais que devem sobrepor-se aos dos partidos e às suas lutas pelo poder.

Portugal, principalmente agora, precisa de conjugação de esforços, de convergência de vontades de bom aproveitamento dos recursos (de competência, saber, vontade, patriotismo) e não de arrogância, de hostilidade entre partidos, visando os interesses parcelares de clientelismo em vez dos interesses nacionais.

Sobre o poder discursivo deste génio, já aqui se referiu nos posts:

- Estado de Direito
- Francisco Assis e a sua transparência!!!

Imagem da Net.

8 comentários:

ALG disse...

Caro A. João Soares,

Este cidadão, está a precisar de umas férias... em Felgueiras!!!

Abraço.

A. João Soares disse...

Caro ALG,

Seria justo!!! Mas ele não tem coragem de voltar a essas paragens, depois do bom acolhimento que ali teve.

Abraço
João
Só imagens

Mentiroso disse...

Caro Amigo,

Trata-se dum post cujo conteúdo dificilmente poderia ser mais apropriado e oportuno. Infelizmente, exemplos em contrário não faltam e até muito mais pronunciados. Para o compreendermos basta ver este aqui, um verdadeiro exemplo para contrariar e demolir, em lugar de «propiciar um ambiente de bom entendimento e de receptividade às sugestões que venham» seja de onde vierem.

Poderia o indivíduo expressar-se de modo mais explícito sobre a acertada opinião que aqui apresentou?

Será nestes indivíduos que devemos depositar as nossas esperanças? Que respeito ou mera consideração merece tal gentalha?

A. João Soares disse...

Caro Mentiroso,

Como o amigo tem dito repetidas vezes, não há gente capaz de gerir os destinos do país. Vivem obcecados pela competição para ocupar as cadeiras do poder a fim de isso lhes permitir um enriquecimento rápido, por qualquer meio, seguindo-se um ou mais tachos e uma pluralidade de reformas milionárias.

Para eles, os interesses de Portugal, isto é dos portugueses em geral, nada contam, estando no fim da lista dos interesses próprios ou nem constando da lista.
Isso transparece de todos os seus discursos que apenas servem para iludir o povo contribuinte.
A meta deles é ocupar o Poder com tudo o que ele representa de benefícios pessoais e para os amigos do bando.

Um abraço
João
Sempre Jovens

Luis disse...

Caro João,
Este é como o outro que dizia : "quem se meter com o PS ...leva"! Não passam de uns "trogloditas" com modos agressivos e arrogantes tentando meter medo a quem os enfrente! Só demonstram fraqueza e mediocridade quando assim procedem!!!
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

A tua alusão à frase do Jorge Coelho, está inserida no 2.º link no final do post que refere o post de Devaneios a Oriente com o título
Quem se mete com o PS leva versão Francisco Assis?

São todos uns caceteiros, imitam as piores atitudes e não têm o bom senso de se emendarem e se tornarem mais democráticos!!!

Um abraço
João
Só imagens

Táxi Pluvioso disse...

Ai, haverá crise, mas ela ainda não passou? as medidas anti-crise já foram retiradas logo ela já passou.

2011 será bonito mas 2012 será ainda mais bonito.

A. João Soares disse...

Caro Táxi Pluvioso,

Enquanto houver um Assis sentado (francês!) a guerra partidária consumirá todas as energias dos políticos. Portugal e os portugueses que esperem sentados (assis) pela vinda do Messias.

Um abraço
João
Só imagens