segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sócrates visto por notável do PS

O Primeiro-ministro, já não precisa das críticas, avisos e sugestões da oposição para tomar as decisões mãos adequadas á situação a que conduziu o País. Elas já são tão lógicas e evidentes que até os seus parceiros de partido as compreendem e partilham.

Nestas condições de até os camaradas do PS estarem em desacordo com o comportamento do chefe, parece que a publicitada manifestação de desagravo a que se refere Manuel António Pina terá menos dos 1361 já contemplados com cargos nestes pouco mais de três meses de Governo. Apesar da gratidão pelo «tacho» recebido, não devem estar dispostos a arriscar o seu «bom» nome para o futuro.
Transcreve-se parte do artigo do CM de hoje.

Face Oculta: Henrique Neto lança aviso
“Sócrates revela fragilidade”
Correio da Manhã. 15 Fevereiro 2010. Por Ana Patrícia Dias e Diana Ramos

O ex-dirigente socialista Henrique Neto considerou ontem que José Sócrates deve prestar esclarecimentos ao País sobre o seu alegado envolvimento num plano para controlar a Comunicação Social e avisa: "Condenar o mensageiro não esclarece e revela a fragilidade da sua posição".

"Ao não prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto, condenando apenas o mensageiro [‘Sol’], José Sócrates confessa o seu próprio envolvimento", afirmou ao CM Henrique Neto, considerando que o desafio de dirigentes do PS à oposição para que avance com uma moção de censura ao Governo é uma "fuga para a frente".

Questionado sobre se Sócrates tem condições para continuar, Henrique Neto foi peremptório: "Penso que Santana Lopes foi demitido por menos". Mas compreende que dada a situação económica do País, Cavaco Silva "não assuma o mesmo risco". Mesmo assim, para o ex-dirigente do PS, o Governo tem os dias contados: "Deverá aguentar-se até ao Verão".(…)

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Penso exatamente desta forma, "ele" já está com os dias contados mesmo dentro do seu partido, e quando assim é nada a fazer!
Vai~lhe acontecer como ao Vale e Azevedo quando saiu do Bemfica! E "ele" está com receio disso mesmo e por isso não quer largar o "tacho"...
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luis

Repara no post A mentira e o pântano que analisa de uma forma muito esquemática e sintetizada este problema e conclui que o resultado será o pântano fétido, sem vida.

Para um político com ambição, vai ser um fim dramático. É pena, porque com um pouco de bom senso e de uma melhor escolha das companhias, poderia ter um futuro brilhante.

Um abraço
João