sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Anedota para descontrair

Pequeno grupo de amigos almoçava num modesto restaurante (não é o caso referido por Crespo!) e conversavam sobre assuntos diversos da vida actual.

Às tantas um disse «vejam quem adivinha qual será o substituto de Constâncio no Banco de Portugal».

Um, armado em esperto e bem informado, disse sem demora «mas não há dúvidas, já está decidido que será o Teixeira Santos».

Resposta do primeiro «estás engano, é o Manuel Pinho».

Um terceiro: «é lá possível, só se for para resolver os problemas das entidades financeiras nacionais com os apêndices laterais da testa».

O primeiro deu um argumento convincente: «não se esqueçam que ele é amigo do Sócrates e também do Chávez que o imortalizou no «Pino-Lino, Lino-Pino».

5 comentários:

Zé Povinho disse...

Não sei se é só anedota, mas lá que há candidatos aos molhos isso há.
Eu também quero o tacho eheheh
Abraço do Zé

Pedro Coimbra disse...

E todos se riram imenso.
Até descobrirem que não era anedota, era verdade.
Será que ainda fuma nos aviões?

Fê-blue bird disse...

Sinceramente, eu já nada me espanta! lol

Um abraço!

A. João Soares disse...

Meus caros amigos Zé, Pedro e Fê,

Isto é o relato de uma conversa de gente séria. Eu é que lhe dou o título de anedota.
Claro que para ir para o cargo é essencial o apoio do amigo Sócrates como o foi a VARA para ir para a CGD e depois para o BCP.

O que importa é ser cúmplice.
É curioso que os indivíduos competentes e sérios, que não quiseram ser cúmplices, foram esquecidos: Campos Ferreira, Freitas do Amaral e Correia de Campos, etc. foram por ele passaram a ser ignorados.
O que lhe interessa são os amigos cúmplices de brincadeiras espertas. Qualquer dia estará a aparecer o professor que lhe ministrou uma quantidade de cadeiras da UnI, e de que se fala acerca do aterro sanitário da Cova da Beira.
Quanto mais se enterra em casos suspeitos sem os esclarecer (porque isso não lhe convém) mais se afunda e cava o seu destino e mais suscita as iniciativas dentro do Partido para escolherem um substituto.

Abraços
João

Bruno disse...

Desculpem a intromissao!

alguem me pode indicar uma maneira facil, rapida, e eficiente de eu me tornar amigo do EXmo Sr Eng Jose sOCRATES??

Nao tenho muitas habilitaçoes estudantis, e o meu curriculum na area nao impressiona...

mas acho que qualquer pessoa ocupa um cargo (tacho ) deste nivel!!!

ate compro uns fatos e gravatas novos!!!