Transcrevem-se pequenos trechos de dois artigos do Correio da Manhã que são convergentes nas referências que fazem à Justiça, principalmente à posição do PGR.
Não há em quem confiar
CM. 13 Fevereiro 2010. Por José Eduardo Moniz
(…) 8-NORONHA NASCIMENTO
Parece apenas preocupado em alijar responsabilidades. Disse não ter de ouvir todas as escutas. Mesmo com suspeitas de crime envolvendo alegadamente o primeiro-ministro ?
5-PINTO MONTEIRO
A cada dia que passa a sua imagem surge mais degradada. Seria saudável para a Justiça portuguesa que cedesse o lugar a outro. Não há volta a dar.
Procurador sem apoio
CM. 11 Fevereiro 2010. Por A.R.F. / D.R. / P.H.G
(…) Acontece que as informações de Pinto Monteiro ao Presidente da República, as suas declarações no final da audiência e as decisões tornadas públicas dias depois caíram muito mal em Belém. E agora, que Pinto Monteiro está a ser alvo de fortes críticas depois da revelação de uma parte das escutas e dos despachos dos magistrados de Aveiro pelo semanário ‘Sol’ resta-lhe o apoio do Governo, como foi visível na comunicação de terça-feira do ministro da Justiça, Alberto Martins.
Embora o Presidente da República não tenha qualquer intenção de suscitar junto de José Sócrates a sua demissão, a verdade é que, a partir de agora, o procurador-geral da República só contará com a solidariedade do Governo para se manter no cargo até ao fim do mandato.
El País
Há 2 horas
1 comentário:
Atenção ao artigo no DN de 14-02-10
PGR debaixo de fogo do Conselho Superior do MP
Enviar um comentário