segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Palavras do Candidato a Belém Fernando Nobre

Em reacção a provocação de Manuel Alegre, Fernando Nobre disse várias ideias com muito interesse, em entrevista à Agência Lusa:
"Eu sei que uma certa ou possível candidatura quer lançar um barulho, sobre o qual eu me vou pronunciar pela última vez".
"Embora o meu nome nunca tenha sido citado, é evidente que como só há um candidato assumido, que sou eu, as críticas só podem ser para mim, eu gosto das críticas frontais, directas, porque é assim que trato com as pessoas (...) eu não sou pessoa para ser influenciada por ninguém, penso pela minha cabeça", vincou.
Fez questão de enfatizar que até hoje foi "a única pessoa que se afirmou como candidato" e que "quis fazê-lo às claras".
Fernando Nobre citou "um provérbio africano" que considera "muito instrutivo": "Mais vale ser a cabeça do rato, do que o rabo do elefante".
"Eu sou a cabeça do meu rato, ninguém pensa por mim, desde os 15 anos que conduzo a minha vida, fui sozinho para Bruxelas com 15 anos, num apartamento que o meu pai alugou para mim e assumi o meu destino, não sou pessoa para ser influenciado".
"O povo português saberá julgar quem está aqui para falar de Portugal e quem está aqui naquela postura péssima, de maledicência, eu não vou por aí".
A sua candidatura "não é cheque em branco nenhum" e recomendou a "quem diz que nunca ouviu nenhuma ideia" sua a ler os seus livros. "Estão lá ideias muito bem expressas quanto às causas nacionais", acrescentou.
Disse ter um "pensamento político apartidário, porque quem se ocupa de questões sociais e humanísticas é evidente que faz política, não faz é política partidária".
A noção de "direita, centro ou esquerda" não tem "qualquer cabimento" e esse é um "debate esgotado".
"Eu não me enfeudarei a nenhum partido, vou para Belém livre de qualquer compromisso, a minha candidatura é transversal, é apartidária, eu vou procurar votos em todos os quadrantes da classe política portuguesa, à direita, ao centro e à esquerda".

9 comentários:

José Lopes disse...

Fernando Nobre deve começar a tornar públicos os seus pensamentos e as suas ideias, porque nem todos leram ou vão ler os seus escritos.
Ainda não me sinto preparado para emitir uma opinião fundamentada sobre a sua candidatura.
Cumps

Carlos Rebola disse...

Sempre considerei o Dr. Fernando Nobre um humanista que na prática defende os mais nobres valores humanos, sendo o primeiro da lista a vida humana.
Não é agora que vou mudar de ideia, pelo contrário a sua candidatura à Presidência da República veio reforçá-la e já lhe disponibilizei o meu apoio, porque Portugal precisa urgentemente de humanistas no poder.

Abraço
Carlos Rebola

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Já conhece a minha opinião sobre este candidato, para mim o único.

Eu já o conheço, como humanista e não costumo enganar-me muito nas minhas primeiras impressões. Estamos perante o Candidato Nobre.

Oxalá ele consiga, por mim ele será o nosso próximo Presidente.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

Concordo consigo. Não sendo um cidadão conhecido como político precisa de mostrar valor que o imponha ao comum dos eleitores. Tem muito tempo à frente para dar a conhecer as suas qualidades de cidadão patriótico.
À primeira vista, tem duas qualidades importantes: não está viciado nas manhas da luta inter-partidária, tem mostrado bom senso e, por outro lado, está habituado a pensar nas pessoas e na sua qualidade de vida e na justiça social.

É um individuo que pode dar um impulso para uma nova era da política portuguesa: governar com o povo para o povo, em vez da actual bandalhice de se governarem à custa do povo.
Veremos o que vai acontecer.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Caro Carlos Rebola,

No comentário anterior deixei uma opinião que tem muitos pontos de contacto com a sua. Veremos como tudo se conduz. O clã do poeta Alegre já notou que tem ali um grande adversário e já está a desencadear a luta infame do costume.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Pelo teor dos comentários anteriores parece que não está só.

Beijos
João

manuel gouveia disse...

Manuel Alegre precipitou-se, provou que está inseguro...

A. João Soares disse...

O Alegre tem razão para mostrar pouca alegria. O Nobre é um concorrente de peso, e usa armas diferentes a que o povo é mais sensível.

Abraço
João

Luis disse...

Caro João,
Nobre candidato deverá apresentar as suas ideias pois ainda é desconhecido para muita gente, aquela que até agora se tem manifestado na Abstenção.
Tenho para mim que é pessoa imparcial, livre de interesses, preocupado com o bem social e humano e dessa forma já tem muito a seu favor!
Gostava, no entanto, que ele apresentasse como pensa ser Presidente caso seja eleito para assim poder votar em total consciência!
Aguardo pois por mais declarações para ficar esclarecido quanto ao que pretende fazer,
Um abraço amigo.