Ou o mundo corre para um suicídio colectivo, ou a democracia está agonizante. Os políticos orientam as suas atitudes mais pelos interesses pessoais e dos seus partidos do que pelos superiores interesses nacionais e da própria humanidade. A notícia vinda da Austrália «Senado impede lei do Governo que visava reduzir efeito de estufa» é chocante, mas esta impressão é agravada quando se lê o fundamento de tal decisão.
Com efeito, o Governo propôs legislação visando diminuir a emissão de gases com efeito de estufa no país. O seu plano visava a aplicação de uma taxa em 2011 sobre as indústrias com emissão de carbono e também a limitação geral da poluição.
Como se expunha no post Globalização e Ecologia, não seria de esperar que a proposta do Governo fosse rejeitada. Mas o Senado é controlado pela oposição e, acima dos interesses da humanidade, é colocada a sua intenção de dificultar a vida ao Governo, com todos os custos que daí possam advir para o mundo! As propostas foram rejeitadas por 42 votos contra 32.
É com intenção de haver mais apartidarismo nestas questões de grande interesse para o País e para a humanidade que aqui foi sugerido um Código de bem governar que incite à união nas decisões de supremo interesse para a Nação e para o Mundo.
A Decisão do TEDH (397)
Há 32 minutos
2 comentários:
Meu caro João
Desculpe, mas vou utilizar este espaço para transcrever o email que lhe enviei e veio devolvido.
Mandei para o endereço do gmail...não sei se agora tem outro endereço...
Então vou copiar:
Meu caro amigo
Obrigada pelos seus votos de melhoras. Se Deus quiser isto há-de passar, já que “TUDO PASSA”.
O texto para o aniversário do S.J. , bom ou mau, já está feito (aliás já estava, quando lhe escrevi, dia 10).
Espero é conseguir arranjar um computador para o poder publicar. Esquecer, não esqueço, até porque dia 22 é aniversário do meu filho, e uma coisa leva a outra…
Agora quero dizer-lhe o seguinte:
Eu tenho vindo ao PC apenas para ver o correio, não tenho visitado blogs.
Até há dois ou três dias, não posso precisar, recebia no Outlook mensagens informando todos os movimentos ocorridos no SEMPRE JOVENS, como Postagens e Comentários.
De repente deixei de receber.
Como o João é o único administrador (não é???) deve ter uma explicação para este facto.
Um beijo
Mariazita
Querida Mariazita,
Obrigado por esta alternativa que usou para me contactar.
Já lhe respondi por e-mail, noutro endereço.
Só agora dei conta deste comentário porque tenho andado a às voltas com a utilização de um novo blog para armazenamento das cartas que enviei aos jornais entre 2000 e 2006, antes de abandonar esse hobby para me dedicar só aos blogues.
Não me apercebi do comentário porque tenho falta de espaço no GMAIL e o aviso não chegou. Não sei como aliviar o espaço. Aquilo que tenho excluído acaba por se manter noutro local a ocupar espaço. Não sei como eliminar definitivamente. Preciso de AJUDA de amigos que saibam como fazer.
Um abraço
João
Enviar um comentário