POSSO?
Grita, grita à vontade.
Tens razão, já é demais.
Nem parece verdade,
Milhões e milhões aos ais!
Sofrer sem culpa e com dor!
Inocentes... mas que pena!
Viver sem paz nem amor,
Injustiça, crueldade, horror!
Gananciosos, malditos,
Invasores. canalhas.
Importância para ricos!
Direitos humanos sem valor!
Eles e suas leis a seu jeito.
Por isso querem poder.
E muito povo já sem leito
Obedece sem querer.
Abaixo os imbecis.
Abaixo guerras e agressões.
Abaixo os convencidos
Que são donos das nações!
Ambiciosos, querem poder,
Pois percam as ilusões.
O Mundo há-de vencer
E tirar-vos as razões.
Milai
NOTA: Foi publicado pela autora no blog Sempre Jovens e constitui um grito de alerta contra guerras e agressões e um apelo para maior respeito pelos Direitos humanos e mais harmonia e justiça social no mundo.
El País
Há 1 hora
4 comentários:
Podes sim, Milai, se não podes !!!! Entra a matar que esse país está mesmo a precisar é de quem fale alto porque quer-me parecer que anda para aí muito surdo ... E se não ouvirem, mesmo gritando, há outras formas ...
Maria Letra
Olá querida Mizita,
Era bom que começássemos todos a gritar sem parar. Deitar para fora o que por dentro nos corrói por vermos tanta injustiça, tanta corrupção, tanta violência, tanta vergonha. Se quiseres passar uma tarde bem passada, melhor do que ver um filme, assiste à 5ª feira ao que acontece na AR. Uma vergonha sem tamanho. Tratam-se mal, discutem o que não é preciso, parece que gostam de mostrar a sua capacidade de falar sem dizer nada que preste. Claro, com luva branca, porque se acham importantes. E os assuntos que deviam discutir ficam no tinteiro até uma oportunidade que nunca mais chega. É inacreditável que os do topo dêm exemplos vergonhosos, como, por exemplo o B. de Itália. Como é possível que tais vergonhas aconteçam. Como é possível que ninguém reaja. Deve ser medo,ou que têm uma trela como diz o João e, por isso mais lhes vale ficarem calados. Quando ouço os notíciários, sempre que estou sózinha, consolo-me de chamar nomes feios à gentalha como tu dizes e escumalha como eu digo.
Como é que vai ser possível endireitar este País.
MILAI
Minhas amigas,
Há quem diga que estes posts não resolvem nada. Mas penso de forma diferente. Tenho uma cara achinesada e o feitio também o é. Não tenho pressa. A pouco e pouco o efeito surgirá. «Grão a grão enche a galinha o papo». Ou «água mole em pedra dura tanto bate até que fura»
As pessoas hão-de acordar.
Beijos
João
Querido Amigo Joao "high profile",
Com um murro na mesa dado com força como só eu sei dar, todos vão acordar. Ena até calhou em verso.
É como diz, isto aos poucos vai mudar, ou o português foi um erro que Deus fez! (Perdão Deus, estou a brincar).
Milai
Enviar um comentário