quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Velhinha com coragem e determinação

O meu amigo Artur F Pinto enviou-me esta história que achei muito interessante, principalmente o comentário sintético que foi adicionado no final.

A delicada vovó Ava Estelle, de 81 anos, ficou tão chocada quando dois delinquentes estupraram a sua neta de 18 anos que ela conseguiu localizar os desavisados ex-condenados - e os baleou nos testículos.

"A velha senhora passou uma semana caçando esses homens - e quando os encontrou vingou-se desta forma inusitada", disse Evan Delp, investigador da polícia de Melbourne. Em seguida ela tomou um táxi, foi até a delegacia de polícia mais próxima, colocou a arma no balcão do sargento de plantão e lhe disse, com toda a calma:

"Por Deus, esses bastardos não vão estuprar mais ninguém!"

Os policiais disseram que Davis Furth, de 33 anos, ex-condenado e estuprador, perdeu o pénis e os testículos quando a ultrajada Ava abriu fogo com sua pistola de 9 mm no quarto do hotel onde ele vivia junto com Stanley Thomas, de 29 anos, seu companheiro de cela do período em que haviam cumprido pena na cadeia.

A polícia disse que a enrugada vingadora mandou para o outro mundo também os testículos de Thomas, mas o médico procurou salvar seu pénis mutilado. "Thomas não perdeu sua masculinidade mas o médico com quem conversei disse que ele não poderá usá-lo com antigamente" , disse o investigador Delp aos repórteres. "Os dois homens ainda estão em más condições, mas acho que devem estar felizes por terem sobrevivido depois daquilo que passaram".

A Vovó Rambo entrou em acção em 21 de Agosto, após sua neta Debbie ter sido agarrada e violentada em plena luz do dia pelos dois bandidos armados de facas. "Quando vi a expressão no rosto da minha Debbie, aquela noite no hospital, decidi que sairia sozinha atrás daqueles bastardos porque imaginei que a lei seria branda com eles", relatou a bibliotecária aposentada. "E eu não estava com medo deles porque eu tinha um revólver e tinha atirado durante toda a vida. E não fui tonta em o devolver quando a lei mudou a respeito de possuir um."

Assim, usando um esboço dos suspeitos e da descrição feita por Debbie, firme como uma rocha, Ava passou sete dias rondando a vizinhança onde o crime havia acontecido até ver os azarados estupradores entrarem no hotel decadente em que moravam.

A idosa senhora relembra "Eu sabia que eram eles no minuto em que os vi, mas ainda assim fiz uma foto deles e a levei para Debbie e ela disse, segura como o diabo, que eram eles. Assim voltei para o hotel e encontrei o quarto deles e bati na porta, e no instante em que o grandão abriu a porta eu atirei em linha recta entre suas pernas, exactamente onde ele realmente ficaria mais ferido, sabe. Então entrei e atirei no outro quando ele recuou, suplicando-me que o poupasse. Então fui até a delegacia de polícia e me entreguei."

Agora, especialistas perplexos tentam imaginar exactamente o que fazer com a vovó vigilante. "O que ela fez está errado e ela infringiu a lei, mas é difícil mandar uma velha senhora de 81 anos para a cadeia" - disse o investigador Delp - "Especialmente quando 3 milhões de pessoas na cidade querem nomeá-la prefeito."

DEPORTEM-NA PARA PORTUGAL, POR FAVOR!... VAI TER POR CÁ MUITO PARA FAZER!

4 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI!!!

Que "história" espectacular.

Na verdade se tivéssemos mais "acção formativa" cá em Portugal, decerto que não se teria que falar tanto da corrupção que se tem propagado.

Um FELIZ NATAL é o que desejo.

Alexandra Caracol

A. João Soares disse...

Querida Amiga Alexandra,
Realmente a «acção formativa», principalmente a educação nos primeiros dias de vida e até antes do nascimento, como a Amiga tem demonstrado, é essencial para a formação da personalidade. Os pais e, fundamentalmente as mães, deviam exercer um papel mais activo na educação das crianças e, depois, o ensino devia completar o trabalho dos pais e dar ao estudo uma feição prática de aplicação à vida.
A ignorância dos princípios básicos da vida em sociedade origina crimes de vária ordem e problemas da gestão pessoal e familiar que dão lugar a situações indesejáveis.
Desejo-lhe um Natal muito feliz, bem como à Débora e ao marido e que o 2009 seja melhor do que o 2008.
Beijos
João

Paula Raposo disse...

Eu acho que a senhora fez muitíssimo bem! Coisas que nos revoltam demais e eu teria feito o mesmo (com a diferença que nunca atirei!).Beijos.

A. João Soares disse...

Querida Paula,
A velhinha tomou uma decisão ilegal mas moralmente justa e que é justificável na medida em que a justiça não funciona bem. E é grave que os cidadãos, apesar de pagarem os seus impostos tenham de se ver em situação de ter de fazer justiça pelas próprias mãos.
Beijos
João