terça-feira, 1 de março de 2011

Saque ao erário !!!

O título da notícia «Governo criou 70 grupos de trabalho e comissões envolvendo 590 pessoas» é impressionante, porque não temos vivido em momento de acentuado arranque de desenvolvimento em todos os sectores, que resulte do trabalho de tanta gente competente e dinamizadora.

Pelo contrário temos vindo a descer uma rampa altamente perigosa, bem notada em todos os aspectos. Parece que se tratou de uma luta contra o desemprego dos «boys» incapazes de andar sem a bengala do partido! E não um esforço para a modernização e o progresso de Portugal.

Pergunta-se se estas 590 pessoas colaboraram para uma boa governação do País? O resultado mostra que não e que aquilo que sugaram dos cofres do Estado, veio agravar a crise, senão criá-la.
Parece que o lema tem sido a frase do humorista brasileiro «Vão Gogo»: «roubemos o máximo agora porque amanhã poderá já não ser possível» Nem quero acreditar em tanta insensatez (do Vão Gogo!!!).

Imagem Do Público

4 comentários:

José Lopes disse...

Um (des)governo de abafadores que nos conduzem à miséria a passos largos.
Cumps

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

Parece que os políticos não perguntam: Como podemos melhorar a vida do País? Mas apenas: Como podemos melhorar a nossa vida, como podemos enriquecer?
O défice é a diferença entre as entradas e as saídas de dinheiro. Seria lógico que o Governo procurasse reduzir as despesas, através de uma cuidada análise de cada despesa, da sua necessidade, da racionalidade que a possa justificar, para depois eliminar muitas delas:
Seguindo os links inseridos nos seguintes posts é fácil encontrar muitas instituições que devem ser encerradas:
Onde se cortam as despesas públicas???

Dezenas de institutos públicos a extinguir

Mas os Governantes trocas favores com os seus cúmplices e não têm coragem de os prejudicar nas suas manigâncias do enriquecimento pouco lícito. Não querem que ocorra o previsto no ditado «zangam-se as comadres, sabem-se as verdades.

É curiosa a obsessão do Khadafi que não consegue ver as realidades e se mostra convencido de que o seu povo o ama e é capaz de dar a vida por ele e que o que se passa não é mais do que acção da Al Qaeda!!!
O nosso Governo também devia fazer um esforço para ver as realidades da vida de grande parte das pessoas... antes que seja tarde.

Um abraço
João
Só imagens

Maria Letr@ disse...

Estas "novidades" já não são novidade para ninguém". Pelo contrário, estamos cansados do "bluff" deste governo, incapaz de fazer, pelo menos, duas coisas em simultâneo, absolutamente necessárias e urgentes:
1.º - Tomar sérias medidas no sentido de acabar com os "tachos" onde vão servir-se os amigos "de gancho" e os familiares dos que continuam a abusar do seu poder.
2.º - Pôr em prática medidas no sentido de recuperar a economia do país, sem que os pobres tenham de ser penalizados depois de serem já vítimas dos roubos praticados por larápios de descarado gabarito.
Parece que fizeram uma promessa de dar cada pontapé nas costas do povo português, que qualquer dia já nem consegue manter-se de pé.
E ainda por cima querem convencer-nos de quê??? Deixemos passar o tempo sem que sejam tomadas firmes posições de repúdio e veremos, então, como vai acabar todo este cenário ... No final desta palhaçada, vamos lá ver se haverá quem saiba quem fez o papel de palhaço ...

A. João Soares disse...

Amiga Mizita,

Verdades muito conhecidas, bem evidentes, mas muita gente ainda não se apercebeu daquilo que está a acontecer e que irá agravar-se se as pessoas não erguerem a cabeça e não abrirem os olhos.
Como os abutres, não deixarão nada por comer. Depois nada nos restará, nem lágrimas poderemos deitar pela face, tal será a nossa debilidade fatal.

Beijos
João
Sempre Jovens