quarta-feira, 21 de abril de 2010

Justiça funciona, mas…

Segundo a notícia «Sócrates e ministro condenados por exoneração ilegal», «a substituição de João Sá por Carlos Lage na CCDR-Norte foi ilegal, tal como a exoneração de Sampaio Pimentel. Os dois ex-dirigentes da comissão colocaram José Sócrates e o então ministro do Ambiente em tribunal e ganharam. Mas só uma sentença foi cumprida.»

Para ler a notícia completa faça clic no seu título. A defesa dos interesses dos «boys» é feita doa a quem doer, pois o que interessa é dominar todo o aparelho do Estado, mesmo que fique menos eficiente e contribua para uma crise grave (a segunda pior da UE). «Lá vamos», «gemendo e chorando», «levados levados sim»!

4 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Afinal a justiça acaba por não funcionar... Serve uns e outros não!!!
Um abraço forte e amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Mas qual é a tua admiração? Nada funciona bem por cá. Os vírus da corrupção e da cumplicidade entranharam-se por todo o sistema, de forma mais ou menos discreta e dissimulada, agora até dizem que o dinheiro de uma empresa onde o Estado tem capital paga gasolina aos militantes de um partido!
O País precisa de uma desinfestação, de uma desratização, desparasitação radical e totalmente eficaz. Mas cá dentro não há técnicos de confiança e isenção para a fazerem. será necessário contratar estrangeiros. Mas quem os contrata? quem os deixa trabalhar? O polvo não se deixará abater.
Terá que ser o povo, mas nesse caso, não ficará direita nenhuma montra de mercearia ou de pronto a vestir, nenhum supermercado, isto é, quem sofre as sanções não são os criminosos culpados da crise que a todos esmaga.

Quem nos salvará desta epidemia ou pandemia? Como será o dia de amanhã? Quem será o líder da desparasitação?

Um abraço
João
Saúde e Alimentação

Compadre Alentejano disse...

A justiça, em geral, não funciona e, quando funciona, não tem força para fazer cumprir as suas determinações ou sentenças...
Abraço
Compadre Alentejano

A. João Soares disse...

Caro Compadre Alentejano,

Gostava muito de o contrariar mas, infelizmente, o amigo tem razão. Nada é respeitado, por ninguém. Até deputados criticam o PR e membros do Governo, governantes criticam tribunais, quer sejam de contas quer os outros. Estamos a precisar de uma excelentíssima reforma, de uma higienização das mentalidades. Mas haveria que começar nas escolas, mas os governantes não têm mostrado capacidade para isso, não querem seguir as normas em uso nos países mais civilizados, os do Norte da Europa.

Um abraço
João
Sempre Jovens