quarta-feira, 21 de abril de 2010

Guterres é desejado

Depois de ter recusado o convite para representante da ONU no Afeganistão, António Guterres deverá ser reconduzido no cargo de alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, de acordo com a proposta feita hoje pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que informou a Assembleia Geral das Nações Unidas da sua decisão.

António Guterres, antigo primeiro-ministro português, será reconduzido para um segundo mandato de cinco anos, que começa a 15 de Junho. Esta recondução é uma honra para os portugueses, por demonstrar a eficiência com que o nosso compatriota desempenhou as suas funções durante o mandato que agora termina.

Desejamos que continue o seu êxito e que o seu trabalho seja facilitado pela desejável redução de pessoas a necessitarem da sua intervenção, sinal de que o mundo passaria a ser mais pacífico, integrado e tolerante, sem conflitos internos devidos a má gestão dos direitos humanos e da igualdade de oportunidades entre todos os cidadãos.

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Ele não é parvo. O lugar no Afeganistão era um presente envenenado e por isso não aceitou.
Como Alto-Comissário para apoio aos refugiados ele poderá continuar a viajar por todo o mundo e não correndo riscos. Não acredito nele...
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

«Não há rapazes maus» e há os «bons malandros». O rapaz soube entrar na equipa dos parasitas de alto escalão, desempenhar adequadamente as tarefas que lhe permitem ser apreciado e, por isso, continua por lá.
Isso é vantajoso para que o mundo saiba que Portugal existe. Seria uma boa propaganda para nos apreciarem. O pior é que Portugal não tem motivos bons para chamar a atenção, e melhor seria ocultar-se numa burka espessa para ninguém saber da nossa dívida pública, do nosso défice, da corrupção, do enriquecimento ilícito consentido e defendido pelo Poder. e que estamos à beira da falência técnica a seguir à Grécia.
Seria melhor não sermos conhecidos lá fora, mas hoje tudo se sabe e conhecemos melhor a nossa desgraça através de notícias que vêm de fora.

Precisamos de fazer uma limpeza de pormenor em casa, fazer uma barrela eficaz. Ter vergonha e sermos sérios.

Um abraço
João
Sempre Jovens