quarta-feira, 21 de abril de 2010

Enriquecimento ilícito. Ónus da prova


Transcrito do blog da portugalidade

Um tema que, infelizmente, não deixa de continuar a ter actualidade. Espanta como surgem tantos travões movidos, provavelmente, por interesses pessoais!!! Cravinho virá a ser considerado um herói, mas falta a valentia de uma Cidinha Campos.

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Eis um post onde se interpela o PS na AR de uma forma clara sobre como esse partido diz uma coisa e faz outra sobre o combate à corrupção. Aliás o PS ao colocar um corrupto a analizar o que passa com a corrupção em Portugal definiu-se ...
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Para ser corrupto eficaz, como é o caso que referes, é preciso não ser parvo, «não matar a galinha dos ovos de ouro», não agir sozinho para ter cúmplices e companheiros de influência com quem faça um pacto de colaboração, amizade e não agressão e jurar fidelidade de compadrio até à morte. Depois se um recebe une «robalos» ou palacete numa área de luxo da capital aparece quem «garanta» que tudo está legal e que o tipo é fixe e «é meu amigo» e de confiança e continua com o tacho ou vai para outro melhor com mais salário e mais prémios e indemnização e, etc. Tudo em prejuízo do dinheiro dos portugueses que são sempre os grandes lesados.
E tudo vai continuando «numa boa», cada vez a acumular mais na conta no offshore de um banco administrado pelos «amigos». E a conivência tem que ser defendida por todos os meios, sem vergonha, nem hesitações, porque cada um sabe que «quando se zangam as comadres descobrem-se as verdades».
E, assim, tudo se compreende, desde que raciocinemos com base nos conceitos que eles usam.

Abraço
João
Sempre Jovens