Temos mais de 60 atletas portugueses nos Jogos Olímpicos e não vejo bandeirinhas nas janelas nem nos carros! Será que os lusitanos «patriotas» foram todos a banhos e, no Algarve, as bandeirinhas drapejam por todo o lado, competindo com as dos hipermercados e das lojas de fast food??
SE não sabes responder pergunta sãos teus amigos, em conversa ou por e-mail, especialmente aos que tinham bandeirinhas em todo o lado durante o Europeu de Futebol. Pode ser que alguém explique.....
Será que estes atletas valem menos que um «Grunhaldo»? (Ao menos, a maior parte destes sabe falar sem tropeçar nos brincos. Mesmo as meninas que os usam!)
Todos são merecedores do nosso respeito e apoio mas alguns merecem especial destaque, por terem um palmarés de excelência. Não coloco aqui a lista mas é fácil encontrá-la por aí. Claro que não se conhece nenhum que esteja à venda por vários milhões o quilo. Que carne tão cara a dos futebolistas!!!
O corpo e a mente+
Há 2 minutos
4 comentários:
É o país que temos!
Só o futebol interessa. Enquanto, para dar um exemplo, os nossos vizinhos espanhóis fazem festa por tudo e nada, nem que seja por ganharem nos matraquilhos, nós é aquilo que se vê. O desprezo total porque quem corre por gosto (e pelo menos sabe falar diante de um microfone!) e não pelos milhões...
Enquanto não valorizarmos TUDO o que é nosso, não iremos longe.
Um abraço!
Caro AP,
Que tristeza de País; Foi preciso vir um Scolari ensinar a sentir o País, mas logo esqueceram. Não aprenderam. Como ovelhas, limitam-se a obedecer a um pastor.
E, agora, nos Jogos Olímpicos está uma quantidade de pessoas que davam para várias selecções nacionais de futebol. Nem quantidade, nem valor cultural, a única coisa que parece contar é o preço do quilo de carne dos futebolistas e as notícias sobre as conquistas de mulheres pouco escrupulosas, os preços dos carros topo de gama que conduzem.
Que miséria moral e social!!!
Abraço
João
Meu caro João
Ainda que eu não detestasse futebol como detesto, teria que concordar inteiramente com o que diz.
O futebol arrasta multidões, aliena as pessoas. Tratando-se de jogos internacionais, como esses campeonatos de que nem sei o nome, até se interrompe o trabalho, com o beneplácito dos patrões, para assistir aos desafios.
Aos jogos olímpicos, onde se encontram atletas de verdadeiro valor e alto nível, só se assiste se não houver nada de mais agradável para fazer.
É uma tristeza!
Beijinhos
Mariazita
Cara Mariazita,
O futebol é o ópio do povo, é uma arma que os governantes usam à farta como o «pão e circo» dos romanos, para alienar o povo, para evitar que os papalvos ousem pensar. Convém aos dominadores dos povos que as ovelhas se mantenham obedientes, apenas interessadas no pasto.
Beijos
João
Enviar um comentário