sábado, 2 de agosto de 2008

Bloqueio

Caros visitantes,

O Internet Explorer não está a dar acesso ao blog.
Este pode ser aberto pelo Mozilla Firefox (link).
Espero que o problema normalize em breve.

Para instalar o Mozilla Firefox basta accionar este link.

6 comentários:

A. João Soares disse...

Desde as últimas horas de 1 até à tarde de 2, os utilizadores do «Internet Explorer» não tiverem possibilidade de acesso a muitos blogues. Como utilizo, normalmente o «Mozilla Firefox» de maior superioridade e fiabilidade, e obtém-se gratuitamente, raras vezes me apercebo destas debilidades do IE.

Recomendo a todos a instalação deste browser, para o que basta escrever Mozilla Firefox no Google, pedir para pesquisar e depois seguir as indicações para instalar o browser. As pessoas devem defender-se e optar pelas melhores soluções.

Cheira-me a que esta interrupção do acesso aos blogs pode ter sido um treino de submissão à política para quando receberem uma ordem semelhante à que agora foi dada na China, consigam bloquear todos os blogues de que não gostem.

As chamadas liberdades de opinião e de expressão não são para confiar incondicionalmente. Toda a propaganda que anda a ser feita contra a violência, a criminalidade, etc, serve apenas para as pessoas acabarem por aceitar cerceamentos de liberdade e aumentos da videovigilância e de outros sistemas de controlo, isto é, para implantarem um sistema baseado no Bigbrother, imaginado por George Orwell e descrito no seu livro «1984».
Nada acontece por acaso.

Anónimo disse...

Acredito no que dizes pois a "malandragem" anda à solta e faz tudo quanto quer sem qualquer rebuço. Só olham às suas conveniências....

A. João Soares disse...

Caro Luís,
Parece que isto já transcende a vontade das pessoas, e provém de uma entidade superior, bem organizada, e mal conhecida que está alargar os seus tentáculos. Para quem estiver minimamente atento, todos os dias aparecem sinais da sua actividade.
Abraço
A. João Soares

Anónimo disse...

Concordo Caro João!
Já estivemos mais longe dos mundos imaginados por Orwell ou Alan Moore... Lá chegaremos.

A. João Soares disse...

Por enquanto, devemos escolher os instrumentos que nos sirvam melhor, e os mais entendidos devem preparar outras alternativas para podermos continuar a comunicar quanto nos retirarem aquilo a que agora estamos habituados.
Temos que usar a táctica dos bandidos que estão sempre mais avançados do que os polícias!!!
Um abraço
João

A. João Soares disse...

Gigantes da Net criam código de conduta contra a opressão
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=975786
06 Ago 08, 15h44

Os gigantes Microsoft, Google e Yahoo acordaram a criação de um código voluntário de conduta para actividades na China e outros países opressores. O código, que irá invocar "princípios da liberdade de expressão e privacidade", estará concluído ainda este ano.
Segundo o "Wall Street Journal", o acordo foi decidido entre os três gigantes tecnológicos norte-americanos em conversações com outras companhias de Internet e grupos defensores dos direitos humanos.
As empresas enviaram cartas separadas aos senadores norte-americanos, o democrata Richard Durbin e o republicano Tom Corbun, nas quais informam sobre o acordo tomado e explicam os detalhes do código que estão a ser preparados.
Os senadores indicaram que, sem um código semelhante, as empresas a operar na Internet poderiam enfrentar a pressão dos regimes opressores, como o de Pequim, para difundirem dados pessoais dos seus utilizadores durante os Jogos Olímpicos deste Verão.
O Google, a Yahoo e a Microsoft não responderam, de imediato, ao pedido, afirmando que o código voluntário irá enunciar "princípios da liberdade de informação e privacidade" nos países onde o governo interfere com as comunicações privadas ou bloqueia o acesso a determinados sites, segundo o "Wall Street Journal", que cita as cartas.