segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Soluções cirúrgicas eliminam tumores

Como defende José Pires, a crise deve ser alvo de soluções eficazes, mas ele não ignora que, tal como uma operação cirúrgica, ela exige cortes e eliminação de tumores. E, como é lógico tal operação não pode ser efectuada pelos próprios tumores ou por órgão infectados que os aceitam, apoiam e com eles têm interacção.

Tem que haver consciência de que as alterações terão que ser dolorosas para tais interesses (tumores). Os sinais de urgência aparecem diariamente, mas os exemplos de objectivos positivos a atingir também surgem com visibilidade, por exemplo, quer no comportamento dos deputados suecos quer no tecto das reformas na Suiça. Mas, entre nós, não tem sido do interesse dos assessores mostrarem aos seus patrões as realidades, preferindo mantê-los na ignorância.

Precisamos de uma equipa governativa que se interesse seriamente pelos portugueses e nunca, nunca, subordine os interesses nacionais aos interesses dos partidos e dos políticos. Cada coisa em seu lugar e a seu nível.

Imagem da Net

2 comentários:

Zé Povinho disse...

Responsabilidade e Exemplo são palavras ausentes do léxico dos nosso (maus) governantes.
Abraço do Zé

A. João Soares disse...

Caro Zé Povinho,

Os governantes saem do meio do povo, por «escolha» deste. Escrevo «escolhas» entre aspas porque não se trata de escolha pelos eleitores, porque não lhes é dado a conhecer cada elemento das listas.

Por isso, não são uma verdadeira amostra da Nação, são uma amostra mal escolhida que não corresponde ao melhor que existe no País, antes pelo contrário.

Têm aqui sido referidos portugueses exemplares no mundo da ciência, da tecnologia e da acção social em benefício das pessoas. Dos políticos raramente se pode dizer algo de positivo, a não ser a arrogância, ostentação, o enriquecimento rápido, para quem aprecie isso.
O povo escolheu-os ou, mais rigorosamente, escolheu a lista em que eles constavam. Nessa lista reside um dos piores defeitos do sistema. As pessoas acabam por votar nas promessas fantasiosas do número um da lista, mas atrás dele estão indivíduos desconhecidos, sem darem a conhecer o seu currículo, as suas virtudes e capacidades.

Por tais razões, recuso-me a votar, a dar a minha confiança a pessoas de quem nada sei e, por isso, voto em branco, com o significado de que nenhuma das listas me merece confiança, por nada saber de alguns ou de todos os seus elementos. Não quero ser culpado, cúmplice ou conivente de determinados tipos serem deputados ou formarem governo.

Um abraço
João
Saúde e Alimentação