quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cientista português premiado no estrangeiro

Transcrição de artigo que contribui para criar orgulho nos portugueses, num momento em que tudo arrasta para a angústia da nulidade.

Português ganha prémio na investigação da cura para o cancro
Ionline. 15-11-2010

O português, Alexandre Trindade – cientista da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa e do Instituto de Ciência da Gulbenkian – é o vencedor do segundo prémio no concurso “MedImmune European Cancer Research” que premeia os novos cientistas que se destacam na luta contra o cancro.

"Estou muito orgulhoso por receber o segundo prémio deste concurso", disse Alexandre Trindade. "Ter-me sido dada a oportunidade de apresentar o meu trabalho a um painel de especialistas líderes em oncologia e receber um feedback positivo foi uma experiência extremamente gratificante." O cientista recebeu um prémio de 1200 euros.

O concurso foi aberto a licenciados e pós-graduados de toda a Europa, com dez finalistas seleccionados para apresentar as suas pesquisas a um painel de jurados especialistas. Os três vencedores foram anunciados na cerimónia de entrega de prémios na Universidade de Cambridge depois da avaliação das apresentações com base no mérito científico, inovação e apresentação.

O primeiro prémio (2300 euros) foi entregue a Carmela De Santo do Instituto de MedicinaMolecular The Weatherall, da Universidade de Oxford.

Imagem da Net

Sem comentários: