domingo, 23 de dezembro de 2007

Quando até as idosas eram inocentes!

A D. Beatriz, organista numa igreja, tem 80 anos e é solteira. Era admirada por todos pela sua simpatia e doçura.

Uma tarde, convidou o novo padre da Igreja para ir lanchar a sua casa e ele ficou sentado no sofá, enquanto ela foi preparar um chá.

Olhando para cima do órgão, o jovem padre reparou numa jarra de vidro com água e, lá dentro, boiava um preservativo.

Quando a D. Beatriz voltou com o chá e as torradas, o padre não resistiu a tirar a sua curiosidade perguntando o porquê de tal decoração em cima do órgão.

E responde ela apontando para a jarra: "Ah! refere-se a isto? Maravilhoso, não é? Há uns meses atrás, ia eu a passear pelo parque, quando encontrei isto num pacotinho no chão. As indicações diziam para colocar no órgão, manter húmido e que, assim, ficava prevenida contra todas as doenças. E sabe uma coisa? Este Inverno ainda não me constipei".

NOTA: Esta graça já tem longas barbas brancas, maiores do que as do Pai Natal! Mas a inocência que traduz insere-se muito bem no sentido do Natal. Desejo um Feliz Natal a todos os visitantes deste blog.

5 comentários:

José Lopes disse...

Que o espírito de Natal perdure.
Os meus desejos de Feliz Natal.
Cumps

A. João Soares disse...

Guardião,
Agradeço as suas palavras. Desejo que tenha um Natal alegre e que 2008 lhe traga as maiores felicidades.
Abraço com espírito natalício

ANTONIO DELGADO disse...

Amigo A. João Soares,

Pena é que essa inocencia se tenha transformado em comércio "hard-cord". desejo-lhe Festas Felizes e na minha inocencia espero que a Magia do Natal seja ma constante em 2008...Um abraço fraterno e solidário.
António Delgado

A. João Soares disse...

Caro Delgado,
Obrigado pelos seus desejos para 2008. Façamos votos para que inocência da velhinha deixe de existir, para não chocar os mais actualizados e para que desapareça a alta dose de ignorância do nosso povo, na generalidade das questões que interessam à vida social, política e económica do País, em moldes inseridos no que ética e a moral tradicional têm de útil para uma sã convivência.
Abraço de amizade
João

Anónimo disse...

Que idosa tão querida. Que pureza. Que inocência. Um preservatio que virou flor especial na ideia dela. Se isso evita as constipações acho que vou procurar um e fazer o mesmo que ela pois que neste momento estou constipada e sem ponta de voz...

Adelaide