segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Balanço bloguista

Ao terminar o ano de 2007, é momento para fazer uma «revisão da matéria», um balanço da actividade, olhando para aquilo que se passou, a sensação que fica e as lições a retirar para 2008. E, deste resumo de balanço, não vou aqui ocupar muito espaço com um relatório circunstanciado e completo, mas apenas sublinhar alguns aspectos gerais. Este blog publicou 669 posts e, desde 26 de Maio, teve 7.071 visitantes

Não posso deixar de começar por agradecer a atenção que me foi dada pelos muitos visitantes que tiveram a curiosidade de olhar para os escritos aqui publicados, deixando, em muitos casos, comentários de grande elevação que dão aos temas uma maior dimensão em amplitude e profundidade, enriquecendo-os de forma acentuada por lhes acrescentarem visões de diferentes ópticas. Pretendi sempre analisar factos e ideias, de forma imparcial e isenta e evitar ataques pessoais a quem quer que seja, tendo sempre como pano de fundo o País e a Humanidade, cujo bem-estar merece ser melhorado. Nunca procurei impor a minha opinião e respondi sempre com serenidade e delicadeza mesmo aos comentários menos suaves. Ao País e ao mundo apenas interessa, efectivamente, a opinião de pessoas que tenham poder de acção ou de influência em qualquer sentido.

Dispersei-me por quatro blogs colectivos e pelos meus dois blogs pessoais, dando a um o papel de depositário de todos os posts colocados nos outros cinco.

Nem tudo tem sido agradável, salientando-se as intervenções no espaço destinado a comentários completamente alheias ao tema do post e que, umas vezes, se limitavam a «olá, bom fim-de-semana», outras vezes, consistiram na colagem de extensos textos completamente alheios aos temas, nada contribuindo para a melhor compreensão do assunto, e deixando a dúvida sobre a intenção de terem ali sido colocados e não em blog do comentador.

Deixo aqui o meu público agradecimento aos visitantes e, principalmente, aos comentadores, para os quais procuro fazer o melhor que sei e posso. Desejo a todos um ano de 2008 com os melhores êxitos nas suas vidas privadas e profissionais. Contribuirei para que o espírito de Natal perdure durante todo o 2008.

2 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Ano Novo.

Que 2008 seja mais alegre... e amigo de todos.

A. João Soares disse...

Bem haja. Retribuo. Oxalá todos façamos o máximo para que o espírito de Natal perdure todo o ano.