sábado, 10 de novembro de 2012

Evitar desperdícios



Vem no seguimento dos últimos posts. Temos que evitar o secundário e supérfluo para todos termos o necessário e útil.

2 comentários:

sessentaequatro disse...

Concordo inteiramente com o Henrique Monteiro.Concordo com o teu primeiro parágrafo e, do segundo, com o último período,já que o primeiro, embora com razão,é obsessivo e redundante.A Senhora terá tido expressões menos felizes mas o que é de lamentar é a falta de inteligência manifestada na ausência do seu entendimento e as explosões histéricas, nomeadamente nas televisões e internet.Merece maior respeito a actividade que vem desenvolvendo e que não tem a ver com a "caridadezinha" reprovável como método de apoio social.
Quando era miúdo e adolescente,sim senhor,lavava os dentes com a água de um copo abastecido por um jarro:não havia água canalizada em casa.Hoje,filhos e netas,mantém a torneira aberta em pleno desperdício de um bem que vai escasseando e é caro.Portugal é um País pobre, que não soube enriquecer ou criar condições de equilíbrio económico sustentável em devido tempo(V.Holanda) .Sofrem-se as consequência inevitáveis.Hei-de mandar-te e aos que te acompanham no blogue as palavras de uma voz autorizada,a de Eduardo Lourenço, a esse propósito, se a tanto me ajudar o engenho e arte nestas coisas.
Um abraço

A. João Soares disse...

Caro Amigo sessentaequatro,

Muito obrigado pelo comentário e espero que não seja único!!! Aparece mais vezes.
Para os visitantes informo que este comentário se refere ao post anterior.

Parece fastidioso repetir banalidades, mas a sociedade não deve esquecer valores, regras, comportamentos edificantes e, para isso nunca é demais REPETIR os códigos de honra, ensinar aos mais jovens e aos distraídos a melhor forma de condução para manter o carro na estrada, sem despistes nem colisões. Recordas-te da experiência militar que, para formar um recruta se aplicam muitas horas à intrução de «ordem unida», ao marcar-passo, aos deveres do artigo 4º do RDM.

Há listas de pensamentos com muito interesse. Cito três, ao acaso

- "A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes correctas produzem ações correctas."
(William J. Johnson)

- “Sucesso é a habilidade de passar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.”
(Winston Churchill)

- " O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão
cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas. "
(Henry Charles Bukowski JR)

Abraço
João